Paraíba é o segundo Estado com maior participação de equipes na RoboCup 2014 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

6 de mai. de 2014

Paraíba é o segundo Estado com maior participação de equipes na RoboCup 2014

A Paraíba já inscreveu 150 times para disputar nas competições de modalidade prática da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), cuja etapa mundial ocorre durante a RoboCup 2014, que acontece em João Pessoa, no período de 19 a 25 de julho. Com esse dado, o Estado assume o segundo lugar em número de inscritos, perdendo apenas para São Paulo.

A informação foi repassada pela presidente geral da RoboCup 2014 e vice-coordenadora da OBR, Esther Luna Colombini. “A RoboCup é a fase mundial da Olimpíada Brasileira de Robótica e acreditamos que a ida do evento para a Paraíba tenha sido uma grande alavanca para a robótica no Estado”, acrescentou Esther.

A Paraíba representa 15% do total de times inscritos, até o momento, na competição. As inscrições ainda estão abertas e seguem até esta sexta-feira (9). Para participar, as equipes precisam se informar sobre os procedimentos através do link http://www.obr.org.br/?page_id=330.

A RoboCup2014 deverá atrair mais de 60 mil visitantes para o Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima. Entre eles, turistas de várias partes do mundo, que virão ao Brasil para a Copa Mundial de Futebol. Os participantes, em torno de 4 mil pessoas, incluem os pais das 1.500 crianças e adolescentes que competirão utilizando 2.000 robôs inteligentes. A competição internacional terá 600 equipes de 50 países de todos os continentes.


SecomPB
Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner