Bayeux realiza Semana do Meio Ambiente e comemorações pelo fim da 2ª Guerra Mundial - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

4 de jun. de 2014

Bayeux realiza Semana do Meio Ambiente e comemorações pelo fim da 2ª Guerra Mundial

A prefeitura da cidade de Bayeux está realizando a Semana do Meio Ambiente. Paralelo ao evento acontece as comemorações pelo fim da Segunda Guerra Mundial. As atividades seguem até o próximo sábado (7) e incluem palestras, caminhada, passeio de barco, exposições e plantio de mudas nativas.

A cidade paraibana recebeu o nome de Bayeux através de Decreto-Lei estadual, de 21 junho de 1944, por sugestão do então jornalista Assis Chateubriand ao interventor do estado na época, Rui Carneiro, em homenagem à primeira cidade (de mesmo nome) a ser libertada do poder nazista pelos aliados durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o prefeito da cidade, Expedito Pereira, o objetivo do projeto é conscientizar ecologicamente a população e, ao mesmo tempo, homenagear o dia que deu o nome a cidade. “A Prefeitura de Bayeux tem como uma de suas metas, preservar o meio ambiente e ainda conscientizar a população sobre a importância das Áreas de Preservação Permanente. A programação foi organizada em parceria com várias secretarias e tem o objetivo de promover a preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, interagir e conscientizar a população sobre o fim da Segunda Guerra Mundial e a origem do nome a cidade ”, ressaltou o prefeito.

Programação
As atividades desta quarta-feira (4), tiveram início às 8 horas com um café da manhã  e um passeio de barco pela área dos manguezais da cidade com alunos das escolas municipais. Já na quinta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, acontece um fórum de debate sobre as questões relacionadas ao ecossistema. O evento acontece a partir das 9 horas na Igreja dos Mórmons.  Às 15 horas, será realizada a ‘Parada Verde’ com a doação de plantas nativas para a população.  

A Semana do Meio Ambiente será encerrada na próxima sexta-feira (6), com exposição fotográfica e mostra de artes dos alunos das escolas da rede municipal de ensino, que este ano trabalham as atividades sob o tema Dia ‘D’, a história de uma Bayeux francesa. A exposição vai acontecer na Praça 6 de Junho, a partir das 14 horas.

Sobre o dia D
Cento e trinta mil homens desembarcaram na Normandia na madrugada de 6 de junho de 1944. Mais de 3.000 foram mortos na noite de "o dia mais longo". No total, 1,5 milhões de homens desembarcaram nas praias do Canal, no final de julho de 1944. Naquela época, a Batalha da Normandia teve mais de 44 mil mortes do lado dos Aliados, 54 mil do lado alemão e 20 mil da população civil francesa.

Redação Desterro1 com Assessoria

Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner