Comércio entra no clima de São João na cidade de Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

2 de jun. de 2014

Comércio entra no clima de São João na cidade de Patos

Algumas lojas do comércio da cidade de Patos já começam a entrar no clima dos festejos juninos que são os mais populares entre o povo do Nordeste. As festividades são referendadas com as presenças da influência dos santos católicos São João, Santo Antônio e São Pedro. Essas manifestações culturais e religiosas têm referências internacionais, mas tem tradições mais autenticas no sertão nordestino.

Nesta sexta-feira, dia 30, a Loja Bugary deu o início a temporada de trios pé-de-serra na porta do comércio. A cena se repetirá dando movimentação e visibilidade aos produtos e mantendo as tradições juninas.

No mês de junho o ritmo será dado pelos trios de forró pé-de-serra que se preparam para uma maratona que se seguirá por pelo menos mais dois meses com festas particulares, públicas e em diversas quadrilhas juninas que se espalham pela cidade.


Zabumba, triângulo e sanfona entram em cena com grupos profissionais que se consolidaram durante anos de forró. Outros trios se formam sem tanta intimidade instrumental, mas surgem para aproveitar a procura crescente para animar os festejos.

O forró pé-de-serra é a característica mais expressiva dos festejos juninos. O forró sempre esteve presente no momento das reuniões públicas que ocorriam nos terreiros dos sítios e fazendas após as colheitas fartas em bons períodos chuvosos no sertão.



Patosonline.com
Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner