Prefeitura de João Pessoa confirma realização do São João na praia - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

17 de jun. de 2014

Prefeitura de João Pessoa confirma realização do São João na praia

A realização do São João este ano na orla de João Pessoa foi alvo de uma recomendação por parte do Ministério Público Estadual para que a prefeitura de João Pessoa (PMJP) promovesse o evento em outro local. Em contato com o portal MaisPB nesta terça-feira (17), o procurador do município, Rodrigo Farias, explicou que inicialmente a festa de São João foi pensada para ser realizada no Ponto de Cem Reis, mas após um laudo do Corpo de Bombeiros, a prefeitura optou em realizar os festejos juninos deste ano na orla da cidade.

De acordo com Rodrigo Farias, o laudo do Corpo de Bombeiros apontou que o Ponto de Cem Réis só comportava 11 mil pessoas, e por motivo de segurança, a prefeitura resolveu transferir o São João para a orla, já que a organização do evento prevê a participação de 70 mil pessoas por noite. “O prefeito, preocupado com a segurança, com o patrimônio cultural da cidade e com as pessoas que garantem o ganha pão nesses eventos, optou em fazer o evento na praia”, disse.

O procurador disse ainda que a prefeitura havia pensado o São João com duração de nove dias, mas em comum acordo com o Ministério Público, o evento foi reformatado e vai durar quatro dias. “Não tínhamos como transferir o evento há quatro dias do início”, comentou. 

Após a polêmica com o Ministério Público, a PMJP encaminhou nota a imprensa confirmando a realização da festa na praia, entre os dias 21 e 24 deste mês. 

Na nota, a prefeitura reafirma "seu compromisso com a extrema legalidade em todos os seus atos, e com a responsabilidade de garantir a segurança do seu povo, bem como com a preservação do Patrimônio Artístico e Cultural da nossa cidade, postura que se espera de todo e qualquer agente ou órgão público".

Nota

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em virtude de informações veiculadas nos últimos dias, vem esclarecer à população que está mantida a agenda do “São João Pra Valer”, que será realizado entre os dias 21 e 24 de junho, na orla da Capital.

A tradicional festa de São João de João Pessoa, promovida todos os anos, sempre com um público crescente, era realizada no Centro Histórico.

Neste ano, a Prefeitura foi notificada acerca de um laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, atestando que o Ponto de Cem Réis, no Centro, não suportaria capacidade de público superior a 10.800 pessoas, sem comprometer seriamente a segurança dos presentes.

O São João de nossa Capital tem previsão de reunir, em algumas apresentações, um público superior ao que foi apontado pelo Corpo de Bombeiros para o Ponto de Cem Réis, fato este que obrigou a transferência do evento para a orla marítima.

A uma semana da realização do evento, o Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social da Capital, determinou a suspensão da mais tradicional festa da nossa região, naquele local, quando as atrações musicais, bem como toda a estrutura física do evento, já estavam devidamente contratadas, assim como todos os comerciantes cadastrados para o evento.

A Prefeitura, buscando de forma incansável uma solução harmoniosa, realizou diversas reuniões com o órgão, inclusive com várias concessões na busca de um acordo, culminando com a redução da programação de nove, como o previsto inicialmente, para quatro dias de festa.

Assim sendo, a Prefeitura Municipal, ao passo que vem tranquilizar a população, confirma a realização do “São João Pra Valer” 2014 em nossa orla entre os dias 21 a 24 de junho, em face da preocupação com a segurança dos participantes do evento, bem como ante a impossibilidade de transferência para outra área, uma vez que a festa será iniciada no próximo sábado.

Através da presente decisão, a Prefeitura de João Pessoa reafirma seu compromisso com a extrema legalidade em todos os seus atos, e com a responsabilidade de garantir a segurança do seu povo, bem como com a preservação do Patrimônio Artístico e Cultural da nossa cidade, postura que se espera de todo e qualquer agente ou órgão público.


Prefeitura Municipal de João Pessoa

Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner