Idosa, de 74 anos, é presa acusada de ser dona de casa de aborto em João Pessoa; mulher teria morrido no local - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

15 de jul. de 2014

Idosa, de 74 anos, é presa acusada de ser dona de casa de aborto em João Pessoa; mulher teria morrido no local

A Polícia Civil fechou uma casa de aborto, nesta terça-feira (15), em João Pessoa, Capital paraibana. Há indícios de que uma mulher morreu durante um procedimento no local e o fato teria acontecido este ano.

De acordo com informações divulgadas no Correio Debate, da 98 FM, a casa está localizada na  Rua Barão de Mamanguape, no bairro da Torre. Uma senhora de 74 de anos,  identificada com Marlene da Silva Alves, foi detida no local, apontada como se fosse a dona da casa e responsavel por executar os procedimentos abortivos. 

A delegada, Emília Duarte, disse que está sendo cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão preventiva pela Delegacia de Crimes contra a pessoa da Capital, expedidos pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri , Vladimir Cunha.

“Nós estamos dando cumprimento para coibir a prática do abortamento ilegal que acontecia dentro dessa residência. Nós sambemos que inclusive gerou uma vítima fatal no dia oito de maio de 2014”, contou a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, os abortos já vinham sendo feitos há muito tempo e, apesar do tratamento médico adotado, a mulher veio a óbito por infecção generalizada. “Principalmente pela falta de higiene, de preparo técnico para fazer esse procedimento que é ilegal”, completou.

Emília Duarte acrescentou que os objetos apreendidos na residência corrobora ainda mais com tudo que foi levantado pela investigação policial. “Objetos ginecológicos é o que mais desperta a nossa atenção”, afirmou.

A polícia informou ainda que Marlene Alves alegou trabalhar como parteira e auxiliar de enfermagem deste 1971.

Idosa presa alegou que trabalhava como parteira (foto: divulgação)

A mulher, no entanto, negou as acusações sobre os abortos e em relação ao óbito disse que apenas quis ajudar a vítima pois a mesma já tinha chegado com o feto morto.


MaisPB


Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.
Reprodução permitida desde que seja mencionado Desterro1.com/Autores das Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner