Maternidade de Patos capacita profissionais - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de jul. de 2014

Maternidade de Patos capacita profissionais

Depois de serem recepcionados com um jantar, na noite da sexta-feira (25), na Maternidade de Patos, os profissionais que integram a 2ª Caravana do Coração realizaram durante todo o sábado (26), atendimentos diversos com 90 pacientes, entre crianças e gestantes, sendo 80 previamente agendados, e mais 10 casos que foram encaixados devido a urgência. Os exames e atividades, que incluiram a realização de cinco cursos técnicos,  aconteceram na sede da escola municipal Monsenhor Manoel Vieira, no bairro Jatobá.
Os cursos técnicos foram direcionados, exclusivamente, para profissionais da maternidade Dr. Peregrino Filho que integra a rede estadual de saúde da Paraíba. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com apoio da Prefeitura de Patos.

Na escola, as salas foram divididas de acordo com os serviços e atendimentos, a saber: Recepção e arte terapia; Avaliação clínica médica e de enfermagem; Eco pediátrico e eco fetal; Digiscope; sala de Laudos; Informática; Cinema; Treinamento; Psicologia, nutrição e serviço social; Apoio e Reunião. Segundo a cardiologista e coordenadora do Círculo do Coração, Sandra Matos, essa segunda etapa do projeto serviu para que muitos pacientes atendidos na primeira edição fossem avaliados. “Muitos deles fizeram cirurgia depois de terem sido encaminhados pela equipe médica e agora é o momento de realizar uma avaliação”, disse ela.

A Caravana do Coração é formada por cerca de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, terapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e pessoal de apoio técnico. Segundo a diretora assistencial da Maternidade, Luciana Ferreira Gonçalves Maia, a capacitação com os profissionais da maternidade serviu para reciclar conhecimentos e atualizar a equipe com novos procedimentos. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas da maternidade participaram da capacitação.

 Os cinco cursos técnicos direcionados para os profissionais que atuam na Maternidade Dr. Peregrino Filho foram: ‘Reanimação neonatal’, ‘Aidipi Neonatal’, ‘Assistência respiratória’, ‘Assistência de enfermagem na terapia intravenosa’ e ‘Transporte de neonatos’. A pediatra Dra. Nicoly Negreiros, da unidade de saúde estadual, foi uma das facilitadoras de um dos treinamentos. Além da triagem dos pacientes atendidos, da acolhida na noite da sexta-feira, a  hospedagem dos profissionais da Caravana também ficou sob a responsabilidade da direção da maternidade Dr. Peregrino Filho, que é administrada pelo Instituto Gerir, desde junho do ano passado. Leudo Farias, gerente da 6ª Regional de Saúde, acompanhou todas as ações.

Desterro1 com News Comunicação

Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.
Reprodução permitida desde que seja mencionado Desterro1.com/Autores das Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner