Polícia planeja operação de segurança para as eleições deste ano em todo estado - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

3 de jul. de 2014

Polícia planeja operação de segurança para as eleições deste ano em todo estado

Como parte do planejamento da operação ‘voto seguro’, que será deflagrada para garantir a segurança nas eleições estaduais deste ano, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, reuniu na manhã desta quinta-feira (3), em João Pessoa, vários oficiais que vão comandar o efetivo e estarão diretamente envolvidos na parte tecnológica e logística da operação.

O comandante geral informou que o objetivo do encontro foi orientar e discutir com os oficiais comandantes, diretores e coordenadores a conduta da Polícia Militar durante o período eleitoral e eleições. “Temos a responsabilidade de garantir o exercício da cidadania das pessoas e isso tem que ser cumprido com total isenção, por isso estamos reforçando algumas recomendações quanto à postura dos nossos policiais e discutindo o planejamento das ações de segurança que iremos realizar para garantir a tranquilidade durante o período eleitoral e no dia do pleito”, salientou.

Outro ponto abordado foi em relação às condições de trabalho para o policial militar que vai atuar na guarda das urnas. “Já determinei o planejamento com a análise desses locais, pois o nosso policial tem que dispor de condições dignas para desempenhar seu serviço sempre”, completou o coronel Euller.  

O Comando Geral da Polícia Militar adiantou que no primeiro fim de semana de setembro será feita uma simulação da segurança no pleito eleitoral em todo estado.

Em abril, o comando da Polícia Militar já havia realizado um encontro com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Saulo Benevides, de quem recebeu o calendário eleitoral e as Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral que dizem respeito ao pleito, assim como a garantia do desembargador de que os cronogramas e relatórios de diversos setores do TRE-PB serão enviados para que a polícia possa montar a estratégia de ação. Na oportunidade, ainda ficou definido que serão realizadas reuniões com todos os juízes eleitorais e procuradores, onde a PM fará um diagnóstico sobre os principais problemas enfrentados


SecomPB

Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.
Reprodução permitida desde que seja mencionado Desterro1.com/Autores das Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner