TRE dá 48h para Facebook identificar origem e custo de links para Alckmin - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

24 de jul. de 2014

TRE dá 48h para Facebook identificar origem e custo de links para Alckmin

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) deu 48h para que o Facebook informe a identidade do contratante e os valores pagos por links patrocinados que estão na página do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) na rede social. A decisão em caráter liminar foi tomada após um pedido feito pela campanha de Paulo Skaf (PMDB). A empresa tem o mesmo prazo para apresentar recurso.

A coligação "São Paulo Quer o Melhor" (PMDB-PROS-PDT-PED-PP) informou na noite de quarta-feira (23) ter entrado com uma representação que acusa Alckmin de burlar a proibição de propaganda eleitoral paga na internet.

Procurada pelo G1, a campanha de Alckmin não havia se pronunciado até as 11h10. O Facebook não irá comentar a decisão do TRE.

A campanha de Skaf afirma que o tucano, com o recurso dos links patrocinados, conseguiu multiplicar o número de pessoas que curtiram o perfil e passaram a fazer parte da base que recebe notícias sobre as eleições por meio dessa página no Facebook.

Ainda segundo a coligação, a página demorou quatro anos para chegar aos 100 mil seguidores até dezembro de 2013. Seis meses depois, esse número subiu para 320 mil.

Além da identificação dos links e posts patrocinados, os partidários pediram que o número de pessoas que curtiram a página por terem clicado no link patrocinado também seja identificado. O objetivo é aferir em quanto a estratégia teria conseguido aumentar o número de curtidores da página de Alckmin.

A campanha de Skaf quer que o Facebook  retifique o número de curtidores do perfil de Alckmin e só contabilize aqueles que foram registrados sem uso de links patrocinados.


G1 SP
Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.
Reprodução permitida desde que seja mencionado Desterro1.com/Autores das Fotos

Um comentário:

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner