Marcha das Vadias em João Pessoa - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

PUBLICIDADE test banner

16 de ago. de 2014

Marcha das Vadias em João Pessoa

Cerca de 100 pessoas deram início à terceira edição da Marcha das Vadias na manhã deste sábado (16), a partir do monumento à Pedra do Reino, na Lagoa em João Pessoa. Este ano, o protesto é contra a violência obstétrica e pela legalização do aborto.

Com faixas, cartazes e muitas mensagens alusivas ao tema, as manifestantes circularam pelo anel interno da Lagoa e seguiram para a praça Rio Branco, no Centro da Capital. Algumas ainda ousaram na manifestação e ficaram parcialmente nuas, com pinturas pelo corpo.

A Polícia Militar e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana acompanharam a marcha e prestaram suporte para garantir a segurança dos participantes e fluidez no trânsito.

De acordo com a organização da Marcha das Vadias, a justificativa para a legalização do aborto se dá pelos dados divulgados pela ONU, que registra cerca de 200 mil mortes por ano com a prática do aborto ilegal. “Marchamos pelos direito de escolha, pelo poder de decisão sobre nossos corpos, pela autonomia e empoderamento”, divulga a organização.

A Marcha é uma iniciativa independente e não está ligada a ONGs, redes, sindicatos ou partidos políticos.

O primeiro registro do evento ocorreu em Toronto, no Canadá, em 2011, quando 3 mil foram às ruas para contestar atos de violência e preconceito contra a mulher.

 Veja as Fotos:



Portal Correio

Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.
Reprodução permitida desde que seja mencionado Desterro1.com/Autores das Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

BALDO

test banner