TRE exclui PT da coligação com PMDB/PB e mantém chapa com PSB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

13 de ago. de 2014

TRE exclui PT da coligação com PMDB/PB e mantém chapa com PSB

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba decidiu, na noite desta segunda-feira (11), que o PT não integra a coligação ‘Renovação de verdade’, encabeçada pelo PMDB. Na decisão colegiada, ficou determinado que, para fins legais, o tribunal só iria julgar pedidos relacionados ao PT como parte da coligação ‘A força do trabalho’, liderada pelo PSB.

A resolução do pleno em excluir o PT da coligação do PMDB na Paraíba acompanhou a rejeição de dois pedidos de embargo relacionadas a decisão anterior do TRE que havia liberado a aliança do PSB com o Partido dos Trabalhadores. Os pedidos rejeitados foram feitos pelo PMDB, que tinha solicitado a reforma da liberação da aliança de PSB e PT, e pelo PSB, que requereu a exclusão do PMDB como parte do processo, na intenção de evitar que os peemedebistas recorresem para outra esfera.

O desembargador João Alves, relator dos dois pedidos de embargo, ressaltou que se devia considerar que “qualquer questionamento sobre a participação [do PT na Paraíba] em qualquer outra coligação que não seja ' A Força do trabalho' deve ser descartado”, comentou. Ainda na sessão da noite de segunda-feira (11), o TRE liberou parcialmente o Demostrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PMDB, tendo em vista a exclusão do PT da coligação 'Renovação de verdade'.

A participação do PT na coligação ‘A Força do trabalho’ foi determinada após julgamento realizado no pleno do TRE-PB no dia 4 de agosto. Na ocasião, ficou decidido que Lucélio Cartaxo (PT) seguia como candidato a senador na coligação com o PSB, como encaminhado pela convenção dos socialistas. Durante a análise dos seis membros da corte eleitoral houve empate no entendimento do processo, exigindo que o presidente Saulo Henriques de Sá se posicionasse, votando a favor do deferimento do pedido de registro de candidatura da coligação entre os dois partidos.

G1 com Edição

Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.
Reprodução permitida desde que seja mencionado Desterro1.com/Autores das Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner