Wilson Santiago criticou atuação de Jose Maranhão no Senado - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

29 de ago. de 2014

Wilson Santiago criticou atuação de Jose Maranhão no Senado

Em primeiro confronto entre candidatos ao Senado, Wilson ainda falou sobre seus projetos de  interiorização da Educação e criação da Zona Franca do Semiárido


O candidato a senador pela coligação ‘A vontade do povo’, Wilson Santiago participou na tarde desta sexta-feira (29) do primeiro debate entre os candidatos ao Senado na Rádio Sanhauá AM, em João Pessoa. Estiveram presentes os sete candidatos que fizeram perguntas entre si e ainda responderam a questionamentos da produção do debate e dos ouvintes da Rádio.

Wilson iniciou o debate com o tema ‘Habitação’, direcionando a sua pergunta ao candidato do PT, Lucélio Cartaxo. Eles debateram sobre o programa ‘Minha casa, minha vida’, um dos atuais projetos do Governo Federal e que o candidato do PT apresentou como grande programa do partido em nível nacional. Wilson lembrou  de sua participação como relator do projeto quando ainda era deputado federal. “O que o PT pratica hoje no tocante a fontes de renda  é fruto do que nós propomos na Câmara Federal,”, explicou Wilson.

Logo após, Wilson foi interpelado pela candidata Leila Fonseca, do PROS, a respeito de seus projetos na área da Educação. A candidata questionou a possibilidade de um senador criar novas instituições de ensino superior conforme Wilson propõe em seu programa de governo. “O senador pode sim criar Leila, através do projeto do executivo de qualquer estado, nós criamos emendas para que estas instituições propostas também sejam relocadas para o nosso estado, e é o que farei”, explicou.

No terceiro bloco do debate, Wilson Santiago direcionou a sua pergunta ao candidato Jose Maranhão do PMDB sobre o posicionamento do ex-governador em relação a aprovação do projeto de Wilson em tramitação que prevê a criação da Zona Franca do Semiárido. O projeto foi elogiado pelo candidato do PMDB, que teve a sua atuação parlamentar criticada por Wilson. “O senhor não apresentou projetos estruturantes que viessem beneficiar toda a Paraíba como este que apresentamos”, disse.

Em seguida, Wilson foi questionado pelo candidato Nelson Junior, do PSOL, sobre a aposentadoria em cargos eletivos em todo o país. Wilson condenou esta prática. “Eu não sou a favor de aposentadoria para quem detém mandato eletivo. Na Paraíba, eu fui o único deputado estadual e recusar a aposentadoria após dois mandatos”, explicou.

Wilson Santiago finalizou o debate falando sobre as suas propostas para o Senado e agradeceu o apoio dos paraibanos. “Nossa campanha está cada vez mais solida e eu só tenho a agradecer o apoio dos paraibanos. vamos em frente e muito obrigado Paraíba”, agradeceu. O candidato já confirmou presença em mais dois debates, nas TV’s Master e Tambaú, marcados para a próxima terça-feira (02).

Desterro1 com Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner