Mais de 50 mil vão trabalhar nas eleições - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

5 de set. de 2014

Mais de 50 mil vão trabalhar nas eleições

Na Paraíba, 50.766 pessoas vão trabalhar para que mais de 2,8 milhões de eleitores possam ir às urnas no dia 5 de outubro. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 11.317 urnas eletrônicas serão utilizadas no pleito e 405 técnicos contratados para atuar na manutenção dos equipamentos já estão em treinamento. “Toda a logística da eleição está pronta. Se a eleição fosse acontecer daqui a 15 dias, diríamos que estamos prontos para enfrentar todo o processo”, garantiu o presidente do tribunal, desembargador Saulo Benevides.

De todo o pessoal envolvido na realização das eleições, 389 são servidores efetivos da Justiça Eleitoral, 320 requisitados, 430 contratados, 158 magistrados e promotores e 49.469 convocados. Serão instaladas em todo o Estado 9.979 seções em 1.761 locais de votação. A estrutura conta, ainda, com 1.026 computadores e 660 linhas telefônicas, além de 3.100 veículos à disposição da Justiça Eleitoral para atender às demandas de todo o Estado.

De acordo com o presidente do tribunal, o TRE já concluiu todo o planejamento das eleições no que diz respeito à parte administrativa e de segurança do pleito. “Foram várias reuniões em cidades polos com os juízes, promotores eleitorais e pessoal de cartório. Realizamos vários eventos sobre a transparência de toda condução do processo pela Corte Eleitoral, tudo isso com o apoio dos integrantes da Corte Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral”, concluiu o desembargador.

Segundo a secretária de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Patrícia Lemos, o treinamento dos 405 técnicos será concluído hoje, enquanto a alimentação das urnas com todas as informações será iniciada no próximo dia 22. “Nossa expectativa é que corra tudo bem, já que tudo está dentro do prazo. A gente vai fazer a geração das mídias e distribuir as urnas eletrônicas para as zonas eleitorais, que irão instalar os equipamentos nas seções”, explicou Patrícia.

Michelle Farias - JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner