Dilma participa de ato da ASA em Petrolina nesse dia 21 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

PUBLICIDADE test banner

22 de out. de 2014

Dilma participa de ato da ASA em Petrolina nesse dia 21

Dilma participa de ato em Petrolina e manda recado: “Não vamos deixar tucano voando”.

A ASA e suas organizações parceiras dos movimentos sociais no Semiárido vieram de todos os estados do Semiárido, caminharam e reuniram-se de Juazeiro a Petrolina nesse dia 21, foi uma espécie de resposta as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que em entrevista á imprensa disse que o PT só é votado no Nordeste pela desinformação de sua população.

Os grupos disseram que repudiaram as declarações de FHC dadas no começo do segundo turno da campanha presidencial e começaram então a articular o ato para esta terça. Dilma fez questão de incluir o evento em sua agenda o Ato em Pernambuco.

A visita da presidenta Dilma Rousseff (PT) a Petrolina não poderia acontecer em melhor momento. Depois de voltar a subir nas pesquisas para o segundo turno, o clima foi de muita festa durante ato da petista no início da tarde desta terça-feira (21).

Depois de quase duas horas de atraso, Dilma chegou a Praça Maria Auxiliadora sob grande euforia dos militantes que a todo instante gritavam “Pelo semiárido”.

Dilma iniciou seu discurso destacando os programas sociais de seu governo e disse sentir-se “orgulhosa” com as melhorias implantadas no semiárido. “Fico orgulhosa dos milhares de cisternas no semiárido. Eu vim aqui pedir o voto de vocês. Mais do que o voto, eu vim pedir a fé de que nós não deixemos a bola cair, para que a gente vença junto. Conseguimos botar a bola no campo e não podemos parar. Aqui mulher não carrega mais lata d’água na cabeça”, disse.

O evento contou com vários representantes da Articulação do Semiárido (ASA) e teve como principal objetivo discutir políticas públicas de convivência com o semiárido. Ao falar com os agricultores e militantes presentes, Dilma citou os investimento no Sertão pernambucano e rebateu as críticas dos tucanos sobre o chamado ‘voto de cabresto’.

“Demos atenção especial à educação principalmente aqui no Semiárido, já derrotamos eles três vezes e vamos derrotar a quarta. Não votamos de cabresto, votamos porque temos consciência de como a vida dos filhos do povo teve uma melhora significativa de vida nestes últimos anos”, disse.

Cutucadas:
Mas, nem só de discurso terno foi feito o evento. O clima acirrado presente em alguns debates também teve seu espaço em Petrolina. Mostrando-se otimista para o pleito do próximo domingo (26), Dilma levantou a multidão e foi longamente aplaudida ao mandar um recado para seu adversário, Aécio Neves (PSDB).

“Não vamos descansar, vamos em busca de mais votos e no próximo dia 26 não vamos deixar tucano voando por ai”, disse. Ainda falando dos investimento feito no semiárido, a presidenta aproveitou para cutucar a crise recente de falta d’água em São Paulo, governado pelo PSDB.

“Aqui agora tem cisterna e tem água. Sabe porque, porque o governo federal se preparou e trouxe água para o nordeste e lá em São Paulo, eles [tucanos] não se prepararam”, finalizou.

Apesar dos rumores de que o ex-presidente Lula poderia acompanhar a presidenta ao Sertão, Dilma veio sem seu principal cabo eleitoral e daqui seguiu para Goiana, na Mata Norte, onde visita uma fábrica da Fiat.

Redação Desterro1 
com informações do Blog de Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

ANUNCIO INTERNO 2

test banner