Polícia prende 15 candidatos e mais 147 suspeitos por boca de urna no RJ - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

5 de out. de 2014

Polícia prende 15 candidatos e mais 147 suspeitos por boca de urna no RJ

Até o meio dia deste domingo (5), 162 pessoas foram presos por boca de urna no Estado do Rio, incluindo 15 candidatos a deputado estadual e federal. Somente na capital, 130 foram detidos, entre eles cinco candidatos.

A diretora geral do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio), Adriana Beltrão, falou sobre o êxito no cerco aos responsáveis por propagandas irregulares.

— É um espelho de que muitos insistem em cometer atos ilícitos. Estão se deparando com uma ação muito atuante dos ficais.

O TRE-RJ divulgou apenas os nomes dos cinco candidatos que foram presos na capital fluminense. Foram eles Bombeiro Nascimento (PROS), Dr. João Batista (PT), Marcelo Borges (PDT), Everton Gomes (PDT) e Maurício Araújo (Solidariedade).

Ainda de acordo com o TRE-RJ, até o meio dia, 402 urnas apresentaram problemas e tiveram que ser substituídas, o que representa 1,23% do total.

Quem tiver denúncias sobre propagandas irregulares pode passar para o Disque-Denúncia (2253-1177). O eleitor Roberto de Souza Cristino, de 73 anos, disse que se sente desrespeitado com as publicidades em Copacabana, na zona sul do Rio.

— Acordei cedo para votar e cumprir meu dever e isso aqui é absurdo. Essa sujeira pelo chão. Essas placas. Eu fui na delegacia, mas eles não deram importância.

Só é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor por meio de adesivos, bandeiras e broches. De acordo com o TRE-RJ, é proibida a aglomeração de pessoas com material de propaganda, assim como não se pode usar altofalantes, realizar comícios, carreatas, transportar eleitores, entregar panfletos e exibir cartazes

Sujeira no Complexo da Maré

Depois de uma semana conturbada, com confrontos armados, o Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio, teve um início de votação sem problemas. Apesar disso, havia muita sujeira, com panfletos de candidatos jogados pelo chão e pessoas fazendo boca de urna em ruas da comunidade.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner