Comunidades Quilombolas de Livramento realizam comemoração alusiva ao dia da Consciência Negra - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

26 de nov. de 2014

Comunidades Quilombolas de Livramento realizam comemoração alusiva ao dia da Consciência Negra

A Prefeitura Municipal de Livramento em parceria com a Secretaria de Ação Social e a Propac- Ação Diocesana de Patos realizaram neste sábado dia 22 de novembro uma série de atividades, para celebrar o dia da Consciência Negra comemorado em 20 de novembro.

As comemorações ocorreram na comunidade quilombola Areias de Verão e contaram ainda com a presença das comunidades de Vila Teimosa e Sussuarana.

Com uma lista de atividades culturais, sociais, educacionais, esportivas e serviços essenciais para os moradores e alunos do Serviço de Convivência Fortalecimento e Vínculo que puderam dançar, praticar esportes, falar, sentir, curtir o dia e principalmente conhecer  sobre a cultura dos quilombos e valorização do negro, com igualdade social. Adultos, idosos, adolescentes e crianças puderam interagir de forma integrada.

O líder da comunidade quilombola o senhor Antonio de Laurizete agradeceu a presença de todos e falou da importância de comemorar a data.

Estiveram presentes também, a gestora do Programa Bolsa Família no município; Luzia Santos, o presidente do Conselho Tutelar de Livramento; Lucenildo Rodrigues, Coordenadoras do Serviço de Convivência Fortalecimento e Vínculo; Helena Barreto e Maria Linete Nóbrega, Ancelmo Dantas; Agente Articulador e Mobilizador na Ação Social Diocesana de Patos,além de vários professores da rede municipal de ensino.

Para encerrar as comemorações, houve a apresentação de um grupo de forró pé de serra de uma das comunidades quilombolas.





Desterro1 com PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner