

Ricardo lembrou que a estrada entre Guarabira e Cuitegi foi inaugurada em 1979, na administração do então governador Tarcísio Burity e até então não havia recebido uma recuperação efetiva, chegando a ficar praticamente destruída. “Restauramos a estrada que está chegando em Alagoinha e vai até Alagoa Grande, integrando os municípios a Guarabira e fortalecendo a região do Brejo”, observou.
O diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, disse que, após a ligação asfáltica de todos os municípios isolados, o foco é a recuperação das estradas em todas as regiões, assim como o Brejo, que recebe neste momento mais de R$ 40 milhões em investimentos na melhoria das estradas.

O prefeito de Cuitegi, Guilherme Madruga, afirmou que o Governo do Estado demonstra compromisso com o município, “que com a estrada recuperada terá mais condições de crescer e se desenvolver”. Ele destacou outras parcerias com o Governo, como a construção do Mercado Público Municipal, de 40 casas populares e de uma escola nova no valor de R$ 1 milhão. “Essa estrada estava destruída devido a ação do tempo e dificultava muito a população que precisa se deslocar constantemente para Guarabira. Hoje a estrada nova já é uma realidade e só temos a agradecer”, comentou.
O agricultor Aldo Dias, de Cuitegi, afirmou que a estrada melhorou 100% e oferece mais segurança e conforto para a população. “Na estrada antiga a gente chegava a gastar 20 minutos e hoje com 5 minutos estamos em Guarabira. Ficou bom para todos”, completou.
Redação com Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.