Estiveram reunidos na manhã desta terça feira 11/11 na cidade de Cacimbas no interior do estado da Paraíba, diversos profissionais para debater o problema da dengue no município e traçar estratégias de combate ao foco do mosquito transmissor que chega a preocupar a todos pelos altos índices de infestação.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
A Coordenadora Municipal de vigilância Epidemiológica, Aniely Lima, demonstra total preocupação, quanto ao período de seca que se vive, onde as famílias armazenam água de forma incorreta, poderá favorecer o criadouro de mosquitos. Aniely agradeceu a dedicação das equipes de saúde, os parceiros e prometeu ações diferenciadas para reduzir ainda mais os índices.
O vereador Júnior Barros, disse que uma das maiores dificuldades encontradas pelos administradores é a questão burocrática dos órgãos fiscalizadores a exemplo o próprio IBAMA, que é rigoroso em relação a os terrenos para depositar os dejetos.
“A limpeza dos fossões, o destino adequado do lixo, a limpeza de terrenos baldios, são algumas medidas que podem ser feitas pelo poder público para amenizar o problema e ajudar a população, fizemos a limpeza de alguns desses pontos, mas o IBAMA é exigente, quanto os critérios, eu sugeri que o aterro sanitário seja usado para tal finalidade e estamos aguardando um posicionamento do estado”, explicou o Parlamentar ao ser indagado.
Desterro 1 com Olavo Silva Secom-PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.