.jpg)
Uma guarnição do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BB) esteve na noite desta segunda-feira com caminhões para tentar conter o incêndio, mas desistiram da façanha. Os fogos em lixões são quase que incontroláveis.
O Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, próximo ao lixão, está tomado pela névoa de fumaça tóxica dificultando manobras de pouso e decolagem de aeronaves. De acordo com um dos policiais que fazem a segurança no local, a permanência de pessoas na área está insuportável.
Os bairros Santo Antônio, Maternidade, Jardim Guanabara, Jatobá, Monte Castelo e até o centro da cidade de Patos são os mais afetados pela fumaça tóxica. A fumaça acaba atingindo toda a cidade dependendo da posição do vento, pois moradores do Bairro Novo Horizonte, um pouco mais distante dos bairros citados, também sentem a fumaça.
.jpg)
De acordo com Maria Nilma, catadora de material reciclável e funcionária da Prefeitura Municipal de Patos, o incêndio pode ter sido criminoso. “A gente tem que evitar esses incêndios, pois depois que pega só Jesus”, relata Nilma.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Maria Nilma:
"Veja as fotos":
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.