Profissionais da saúde de Cacimbas promovem reunião - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

26 de mar. de 2015

Profissionais da saúde de Cacimbas promovem reunião


Profissionais de saúde das diferentes categorias que atuam nas comunidades rurais, no Distrito de São Sebastião e na Sede do Município estão reunidos desde a manhã desta quinta feira 26/03, na Escola Municipal Tertulino Cunha de Cacimbas no interior da Paraíba, participando de uma formação.

O objetivo dos mesmos é debater sobre os vários Programas do Ministério da Saúde, os serviços básicos, formas de atendimentos e melhorias nos setores de saúde, tanto para os usuários, quanto para os servidores. A reunião seque durante a tarde, onde outros diversos assuntos serão abordados.

Uma equipe da 6ª Gerência Regional de Saúde da cidade de Patos está presente no evento, na ocasião foram realizados debates com os grupos, onde foram constatadas grandes contribuições para os mesmos, no que se refere aos trabalhos de rotina.

Sabemos das inúmeras dificuldades e temos certeza dos desafios, porém não podemos desanimar e sim buscar as melhores condições para prover saúde de qualidade, essa é nossa meta principal, temos ainda que analisar e avaliar melhor nossos trabalhos e as formas de atuação, fazendo sempre o que nos é recomendado pelos setores competentes, disse uma profissional.

Dentre os principais assuntos foram abordados sobre a Dengue, chikungunya, raiva animal e a escassez de sorologia e vacinas, a necessidade de alimentar os sistemas eletrônicos com informações atualizadas, falou- se ainda a respeito das doenças provocadas pela água contaminada do tipo; diarreias, hepatites, infecções e outras.

Os Agentes de Combate as Endemias foram aplaudidos pelo bom Trabalho que vem realizando com total dedicação de forma preventiva junto às famílias, os Agentes Comunitários de Saúde, também desempenham uma função primordial, pois são eles os primeiros a ter contato direto com os usuários. 

Por Olavo Silva
Para Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner