PT-SP decide reivindicar mandato de Marta; senadora reage - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

13 de mai. de 2015

PT-SP decide reivindicar mandato de Marta; senadora reage

Executiva estadual aprovou iniciativa por unanimidade nesta terça (12); Marta promete lutar pela manutenção do cargo

A Executiva Estadual do PT paulista aprovou nesta terça-feira (12), em decisão unânime, que vai requerer na Justiça Eleitoral o mandato da senadora Marta Suplicy, que anunciou que está deixando o partido depois de 33 anos.

No documento assinado pelo presidente do PT-SP, Emidio de Souza, a Executiva argumenta que, ao contrário do que alega a senadora, o PT nunca cerceou as atividades partidárias ou parlamentares dela, além de sustentar que ela se recusou a dialogar com o partido. 

"Após sucessivas recusas em dialogar com a direção do PT sobre as razões de suas supostas insatisfações, Marta formalizou sua desfiliação do partido movida unicamente por interesses eleitorais e desmedido personalismo", diz a nota assinada pelo presidente estadual Emidio de Souza.

"O PT nunca cerceou as atividades partidárias ou parlamentares da atual senadora, ao contrário disso, Marta Suplicy foi sucessivamente prestigiada ao longo dos anos, com o apoio da militância e das direções, sendo eleita deputada federal, prefeita, senadora e nomeada duas vezes ministra de Estado", prossegue o texto.

A nota do PT estadual completa que Marta colocou acima das atividades partidárias "projetos pessoais e as conveniências do oportunismo eleitoral" que não podem se sobrepor aos projetos coletivos e nem deformar a vontade do eleitor expressa nas urnas.

Embora o primeiro suplente de Marta Suplicy seja o atual ministro  dos Transporte Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), o PT entende que a cadeira de Marta deve ficar com o segundo suplente, Paulo Frateschi, um antigo dirigente do partido. 

Reação
Em postagem nas redes sociais, Marta Suplicy prometeu lutar em todas as instâncias do Judiciário para manter sua posição no Senado Federal. "Lutarei, com todas as minhas forças, para a manutenção do mandato de senadora que o povo de São Paulo me conferiu. Minha luta se dará em todas as instâncias judiciais e fora delas também", reagiu.

A senadora completou que seus mais de 8 milhões de eleitores não verão frustradas sua vontade e soberania popular. "Continuarei lutando pelos mesmos princípios que sempre nortearam minha vida, bem como minha atividade parlamentar oriunda da representação política de meu mandato", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner