Campanha de prevenção de queimaduras é aberta no Hospital de Trauma de João Pessoa - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

3 de jun. de 2015

Campanha de prevenção de queimaduras é aberta no Hospital de Trauma de João Pessoa

Visando prevenir e diminuir o número de pacientes queimados que dão entrada no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, no mês de junho, a unidade de saúde lançou, nessa terça- feira (2), a 13ª Campanha de Prevenção de Queimaduras “Marcas que Ficam para Sempre”. 


De acordo com Saulo Montenegro, coordenador médico da Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ, no mês de junho, os casos de queimaduras crescem acentuadamente, por isso é realizada todos os anos a campanha de prevenção. “Em 2014, foram registrados 1.400 atendimentos, por isso todos os anos o Hospital de Trauma vem realizando campanhas recomendando ações que devem ser adotadas para evitar acidentes e o que deve ser feito até a vítima ser levada para o hospital. As orientações são intensificadas principalmente no período relativo às festas juninas, quando o número de atendimento a queimados cresce significativamente”, relata.

O coordenador ressaltou que a maioria das queimaduras em crianças é doméstica e ocorre com líquidos superaquecidos, contato com fogo e objetos quentes, substâncias químicas e exposição à eletricidade. “Algumas medidas podem ser tomadas para evitar queimaduras em crianças: mantê-las sempre fora da cozinha, manter produtos químicos fora do alcance, evitar que manipulem fogos de artifício, usar protetores de tomadas e substituir os fios desencapados”, recomendou. 

Saulo explicou ainda que jamais se devem passar pomadas, pasta de dentes ou manteiga no local da queimadura. “Toda queimadura necessita em primeiro momento ser lavada com água fria e em seguida a vítima precisa ser encaminhada ao hospital, no caso da Grande João Pessoa, para o Hospital de Trauma, já que temos um setor destinado ao tratamento”, orientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner