Federação Nacional dos Enfermeiros se encontra com bancada paraibana nesta sexta-feira - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

18 de jun. de 2015

Federação Nacional dos Enfermeiros se encontra com bancada paraibana nesta sexta-feira

A Federação Nacional dos Enfermeiros e o Sindicato da categoria na Paraíba realizam, nesta sexta-feira (18), um café da manhã em João Pessoa para a bancada federal do Estado. O objetivo é aproximar os parlamentares dos profissionais da área e discutir sobre o Projeto de Lei que tramita no Congresso regulamentando a carga horária dos trabalhadores do setor. O café acontecerá as 8h30, no hotel Nord Class Tambaú.

A presidente da Federação, Solange Caetano, e outros membros da diretoria, estarão na Capital para participar da reunião com os deputados e senadores. Ela disse que o encontro será importante para debater o trabalho da entidade e também políticas públicas para o setor. “Esperamos contar com a participação do maior número de parlamentares. Mandamos convite para toda a bancada”, confirmou.

O projeto de Lei de número 2.295/ 2000 aguarda há 15 anos para entrar na pauta de votação no Congresso. Ele regulariza a jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem em seis horas diárias e 30 horas semanais. Atualmente, a jornada de trabalho da enfermagem é de 44 horas semanais no setor privado, conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/43). Já no setor público, alguns estados e municípios já adotam 30 horas. A intenção é garantir a essas categorias o mesmo benefício já concedido aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

No Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem cerca de 1,5 milhão de profissionais da Enfermagem. Esse número se divide em 278 mil enfermeiros, 629 mil técnicos de Enfermagem, 556 mil auxiliares e 22 mil atendentes de Enfermagem. Em média são 7,76 profissionais da área a cada 1.000 habitantes.

Desterro1
com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner