Estado Islâmico anuncia venda de reféns em revista oficial do grupo - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de set. de 2015

Estado Islâmico anuncia venda de reféns em revista oficial do grupo

Edição da publicação oficial do grupo, chamada Dabik, traz anúncios de prisioneiros com suas profissões e dados pessoais

"Refém norueguês à venda"; "refém chinês à venda". Pela primeira vez desde que proclamou a fundação de um califado em uma ampla área dentro dos territórios da Síria e do Iraque, no ano passado, o Estado Islâmico passou a comercializar oficialmente prisioneiros para quem quiser comprá-los.

Nas últimas páginas da 11ª edição da revista oficial do grupo, chamada "Dabiq", os terroristas publicaram o anúncio das vendas de dois prisioneiros, um norueguês e outro chinês. As chamadas trazem quatro fotos de cada um deles e detalhes como nome, profissão, dia e local de nascimento.

"Para aqueles que se preocupam com cruzados, pagãos e seus aliados, assim como àquilo que se referem como organizações de 'direitos' humanos: este prisioneiro foi abandonado por seu governo, que não quis pagar por sua liberdade. Quem quiser pagar o resgate para sua libertação e transferência, contate o endereço abaixo", dizem os textos, nos quais está disponível um número de telegrama para contatar o grupo, seguido pela mensagem "esta é uma oferta por tempo limitado".

Os prisioneiros à venda são o cientista político norueguês Ole Johan Grimsgaard-Ofstad, de 48 anos, nascido em Porsgrunn; e o consultor freelancer chinês Fan Jinghui, 50 anos, morador de Pequim, cidade onde também nasceu. Os valores oferecidos por cada um deles não foram divulgados.

Dabiq/Reprodução
Além da venda dos reféns – ameaçados de morte caso não tenham suas recompensas pagas –, a revista do Estado Islâmico traz detalhes sobre a destruição de sítios arqueológicos históricos e de suas violentas ações contra o que consideram "infiéis".

A página 22, por exemplo, traz como destaque a foto do menino encontrado morto em uma praia na Turquia, na semana passada, ilustrando um artigo cujo título é "O perigo de abandonar a casa do islã".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner