Semana da criança com um conjunto de ações socioeducativas foi realizada em Cacimbas, PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

12 de out. de 2015

Semana da criança com um conjunto de ações socioeducativas foi realizada em Cacimbas, PB

Redação com SECOM/PMC
Nesta quinta feira dia 08/10, profissionais de saúde, voluntários e educadores se juntaram na unidade educacional Tertulino Cunha na cidade de Cacimbas, interior do estado para comemorar os resultados positivos do Projeto: Hábitos de Higiene Solidário. 

A ação faz parte das celebrações da semana das crianças e contou com diversas orientações sobre os hábitos de higiene bucal, corporal, ambiental e outros, além de palestras, produções textuais e demais atividades educativas.

Os trabalhos integram o planejamento estratégico coletivo, como parte das propostas pedagógicas da referida instituição. O supervisor educacional Arenilson Lima Moura, avaliou a importância dos serviços para as práticas pedagógicas dos professores, bem como, na vida dos alunos que passam a contar com ações socioeducativas, somando o convencional das brincadeiras propriamente ditas com práticas mais concretas e efetivas.

“Estamos atentos em busca de inovações que contemplem as experiências dos estudantes, selecionar e trabalhar temas relevantes dessa natureza tem despertado o interesse de todos, proporcionado cada vez mais resultados satisfatórios. As parcerias com a estagiária de odontologia Paloma Cavalcante que proferiu uma belíssima palestra, a conselheira tutelar Delane que fez ações de higiene corporal e toda equipe de saúde juntamente com as professoras fizeram a diferença nos trabalhos”, ressaltou o supervisor educacional.


Durante esta semana, outras atividades estão sendo desenvolvidas e vão até a próxima quarta feira 14, quando será feita uma gincana com a finalidade de mostrar todas as produções trabalhadas ao longo dos últimos dias. Na ocasião, os idealizadores do Projeto ressaltaram a importância das parcerias, assim como a ampla divulgação, eles aproveitaram a oportunidade para convidar as famílias para a culminância dos trabalhos.

A professora Maria Luciete, falou da satisfação de trabalhar o projeto forma dinâmica e interdisciplinar e reiterou os resultados já alcançados pelas equipes. Para a educadora, os objetivos foram alcançados e diante das aprendizagens valeu muito apena as tentativas, onde os alunos se mostraram interessados em participar de todas as atividades programadas, por se sentirem os protagonistas do processo.

Para a Diretora, Gilva da Cunha Alves a iniciativa partiu de uma necessidade da escola, a qual foi compartilhada entre as famílias, alunos, professoras e supervisão escolar. Segundo a gestora os trabalhos devem continuar, já que as crianças se empolgaram e receberam os kits de higiene bucal, a diretora elogiou a disponibilidade dos parceiros nas pessoas da voluntária Delane Cunha, além das equipes da saúde com Luzimar Terto, Palloma Cavalcante, Zé Lito, Danúzia Costa, Cláudia, Diana Lino e o odontólogo Robério.


Esses profissionais realizaram palestras e orientaram os estudantes sobre as maneiras corretas da escovação dos dentes e da higiene da boca, a partir do uso correto da escova, creme dental, fio dental, aplicação de flúor e outros hábitos necessários para se ter uma melhor qualidade de vida, já que a saúde depende de um conjunto de ações do tipo.

A estagiária do curso de odontologia das Faculdades Integradas de Patos- FIPs, Palloma Cavalcante, que está prestes a concluir sua formação, orientou os alunos, fez demonstrações da escovação correta e falou das doenças e patologias que entram pela boca e que podem afetar as pessoas que não se cuidam. Ela também lembrou os alimentos mais recomendados para a saúde dental a base de frutas, verduras e legumes e os menos recomendados, sendo doces, chocolates e refrigerantes.

Pallma Cavalcante falou da satisfação de está contribuindo com a sociedade a qual ela faz parte, e orientou a forma correta de como as pessoas que usam próteses devem proceder para higienizar e trocá-las nos tempos certos. O projeto serviu de motivação para as pessoas envolvidas e os trabalhos voluntários serviram de reflexão, onde os profissionais puderam mostrar suas habilidades no desenvolvimento das ações de solidariedade para o próximo.

Mais informações com as entrevistas completas vocês acompanham neste sábado dia 10/10, a partir do meio dia na frequência 104,9 FM, no programa Cidade em Ação. Outras unidades escolares também estão realizando atividades em alusão à semana da criança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner