III Edição do Campeonato Regional de Futsal de Desterro 2015 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

18 de nov. de 2015

III Edição do Campeonato Regional de Futsal de Desterro 2015

A III Edição do Campeonato Regional de Futsal - Desterro 2015 - Taça João Leite de Almeida, teve início na última sexta-feira (06 de novembro) com a Abertura Oficial da competição, no ginásio de Esportes o Joãozão na cidade de Desterro.

Na Cerimônia de Abertura estiveram presentes: autoridades políticas, secretários, pessoas públicas e que prestam relevante serviço a sociedade civil e esportista desterrense, bem como, jogadores das mais variadas cidades do nosso estado (Paraíba) e estados vizinhos (Pernambuco e Rio Grande do Norte), que atuam pelas 20 equipes participantes da competição.

A apresentação do evento ficou por conta de um dos idealizadores do Campeonato Regional na cidade de Desterro e que, há 3 anos realiza essa competição: Assis Ferreira. Ele que é um amante do esporte e vem se destacando no cenário regional por organizar e realizar competições, promovendo e destacando o nome da cidade de Desterro de forma bastante positiva.

Assis Ferreira falou da importância do Campeonato Regional de Futsal para a cidade de Desterro, em especial aos jovens, pois terão uma opção a mais na prática esportiva e lazer aos finais de semana, durante os quase dois meses de competição. Destacou também, a importância para o comércio local, pois, em dias de jogos, a cidade fica bastante movimentada, recebendo a visita de várias equipes de outras cidades, que trazem seus jogadores e torcedores, aumentando bastante o fluxo de vendas nos estabelecimentos comerciais na praça, onde está localizado o ginásio de esportes o Joãozão.

Em seguida, Assis Ferreira falou sobre o homenageado desta III edição do Campeonato Regional de Futsal, que é o ex-prefeito João Leite de Almeida, destacando a importância do ex-líder político para a cidade de Desterro e enaltecendo a grande obra do ex-gestor: o ginásio poliesportivo "O Joãozão".
Em seguida abriu espaço para as falas e homenagens de alguns convidados, com destaque para o pronunciamento do secretário de esportes municipal: Erick Mendonça e o Diretor/Presidente da Rádio Entre Rios FM (que transmitiu ao vivo a cerimônia de Abertura) o Senhor Cícero Cassimiro. 

De forma especial e honrada, prestigiou a todos os presentes, com sua fala, o filho do homenageado, advogado e atual vice prefeito da cidade de Desterro, o Senhor Doutor João Leite de Almeida Filho (Joãozinho), que destacou a importância da reforma e reabertura do ginásio de esportes o Joãozão, que no governo passado estava abandonado e caindo aos pedaços, agradeceu aos idealizadores do Campeonato Regional (Assis Ferreira e Damião de Almeida) pela iniciativa e continuidade da competição, bem como, pela homenagem ao seu pai.

Homenageado: João Leite de Almeida 
Na sequência, fez uso da fala, a Excelentíssima Senhora prefeita do município de Desterro, Rosângela de Fátima Leite, que destacou a importância do Joãozão para toda população desterrense, agradeceu e elogiou os idealizadores do evento, enaltecendo ser justa a homenagem ao ex-prefeito João Leite de Almeida e falou sobre os esforços da sua gestão para reformar o maior patrimônio esportivo desterrense (o Joãozão) que foi esquecido pela gestão passada e estava em estado de total abandono durante o governo anterior, prestes a cair.

Por fim, a solenidade de Abertura Oficial da competição, contou com apresentação da Academia de Karatê do Professor Kadeca, apresentação e lançamento do Trailer Oficial de um filme de ação, produzido por jovens desterrense, encerrando com a apresentação do artista Claudemir dos Teclados.

A bola rolou pra valer no dia seguinte (sábado, 07 de novembro), as 19:00 horas, com 4 partidas e no domingo as 08:00 horas da manhã, com mais 3 partidas.

A competição que tem a participação de 20 equipes de cidades diferentes da nossa região, estão divididas em 4 grupos (A, B, C e D), teve início no dia 07 de novembro e data prevista para o encerramento no dia 19 de dezembro.

A III Edição do Campeonato Regional de Futsal - Desterro 2015 - Taça João Leite de Almeida, conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Desterro e Secretaria de Esportes, é financiada pelas próprias equipes (mediante pagamento de inscrição), possui um caráter privado, pois não é realizada por órgão público e toda responsabilidade é de seus idealizadores: Assis Ferreira e Damião de Almeida.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner