Legislativo de Desterro em pé de guerra: Entenda o caso - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

25 de jan. de 2017

Legislativo de Desterro em pé de guerra: Entenda o caso

Desterro-PB: A cidade vive um momento político muito crítico desde o inicio de 2017, quando foi realizado a primeira sessão da Câmara de Vereadores Casa Manoel de Almeida.


Enteda: 
01/01/2017 - Vereadores tomaram Possse, Napoleão o mais velho preside a sessão, ele escolhe Thiago como Secretário, muitas cédulas com rarusas indentificadas, novas cédulas impressas, Votação feita e conferencia realizada pelo Vereador Thiago, que diz que um dos votos da chapa 2 não era válido, momento de Confusão, Polícia controla situação, Tenente presencia Thiago rasurando cédula, Sessão foi encerrada e não foi eleita mesa diretora, foi dado prazo de Dez dias para nova sessão de eleição, O presidente interino Napoleão dá posse ao Prefeito e Vice. 
11/01/2017 - Vereadores de Oposição procuram saber sobre a sessção e o interino fala que terá sessão apenas em Fevereiro. 

Mas a preocupação da oposição é que uma ata de eleição e posse foi registrada como tevesse havido a eleição de uma diretoria permanente. 

O caso vai a justica e oposição acusa a situação de fraudar o processo legislativo e de aplicar um golpe, no decorrer do processo a mesa Diretora Interina da Câmara conmtinua. 


Já nesse dia 24/01 o então Presidente Napoleão convocou todos os vereadores para uma sessão extraordinária, para apreciação do reajuste de 7,64 por cento, no salário dos professores.

Em protesto oposição não foi a sessão e enviou nota ao Desterro1.com pra informar o motivo. 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

AO POVO DE DESTERRO,

Saibam todos aqueles que tiverem conhecimento desta nota de esclarecimento que nós, vereadores de oposição, somos vereadores comprometidos, unicamente com o povo de Desterro e, em ser uma oposição séria, responsável e transparente.

A bancada de oposição na Câmara de Vereadores está sempre aberta a dialogar e contribuir com os projetos que favoreçam aos interesses da sociedade, visando cada vez mais à melhoria da qualidade de vida do nosso povo.

No entanto, antes que nos façamos presentes para apreciar qualquer que seja o projeto de lei e deliberar a cerca de qualquer assunto, se faz necessário que a democracia e paz sejam restabelecidas na Casa legislativa Manoel de Almeida. Pois, conforme é do conhecimento de todos, o nosso direito certo, líquido e democrático de assumirmos a Mesa Diretora da Câmara nos foi retirado da forma mais esdrúxula e execrável possíveis. Após artimanhas orquestradas pelos vereadores de situação, no intento de legitimar uma eleição de mesa diretora que fora declarada nula e que seria remarcada, assim não aconteceu e, esses vereadores de situação, utilizando-se de ATA visivelmente fraudada e eivada de vícios que a torna ilegítima e ilegal, estão se apresentando com a mesma em repartições públicas e bancárias. Tendo inclusive, a audácia de nos convidar a participar de Sessão Extraordinária marcada para o dia de hoje (terça-feira, 24 de janeiro do ano em curso).

Diante de todo o exposto, não reconhecemos como legítima, legal, democrática, tampouco moralmente aceita a presidência e constituição da mesa diretora golpista, instalada na respectiva casa legislativa municipal. Motivo esse que justifica a nossa ausência na sessão extraordinária.
Nos solidarizamos aos interesses dos servidores do nosso município e esperamos que os mesmos se solidarizem à nossa causa, para que através de medida judicial que já fora impetrada em desfavor do “atual presidente”, seja realizada nova eleição da mesa diretora e que assim seja feita a democracia em sua mais sublime essência: participação de todos e VONTADE DA MAIORIA.

Por fim, queremos dizer que estamos à inteira disposição de servidores e munícipes, para atender a todos, prestar esclarecimentos e buscar caminhos que beneficiem o desenvolvimento do nosso município e povo desterrense. Fomos eleitos para defender o direito do nosso povo, o bem estar da comunidade e vamos continuar agindo assim. Não iremos nos curvar um minuto sequer, porque estamos ao lado da justiça, do povo e de Deus.


A Nota foi assinada pelos Vereadores: Biga, Preta da Barraca, Evilazinho, Cimar e Vamberto

Agora vamos aguardar os próximos fatos. 



Dário Cardoso - Desterro1
Colaboração Assis Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner