
Para o peemedebista, a tendência é que parlamentares cotados para comandar o Congresso Nacional — Eunício Oliveira (PMDB-CE), o Senado, e Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Câmara — sejam convertidos em réus na Lava Jato logo após serem eleitos.
Nesta quarta-feira (1º), o STF voltará a julgar o processo que pode impedir réus de ocuparem as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado, cargos que estão na linha sucessória da Presidência da República.
O caso começou a ser julgado no ano passado, mas a análise foi interrompida por um pedido de vista do ministro Dias Toffoli.
Na prática, tanto Maia quanto Oliveira podem obter vitória de Pirro, ou seja, podem ganhar e não levar as presidências de ambas as Casas Legislativas.
“Dadas as últimas decisões do STF o próximo presidente do senado, dependendo de quem seja, pode ser afastado rapidamente. ZUMBI DO JUDICIÁRIO”, alertou pelo Twitter o senador Roberto Requião.
Nas planilhas de delação da Odebrecht, Eunício Oliveira é nominado como “Índio” e Rodrigo Maia tem o apelido de “Botafogo”.
Fonte: Blog do Esmael
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.