Vereadores aprovam contas de Nego de Guri - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de fev. de 2017

Vereadores aprovam contas de Nego de Guri

Na noite de ontem (09/02) a câmara municipal de Teixeira, reuniu-se para apreciar e votar as contas do atual prefeito de Teixeira, Edmílson Alves, ‘Nego de Guri’, exercício financeiro de 2013, que teve a aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

O Tribunal de Contas é o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. Todo o dinheiro recebido do contribuinte, em impostos, tem a sua aplicação rigorosamente conferida pelo Tribunal de Contas, de acordo com o que estabelece a Constituição.

A bancada governista, composta pelos vereadores, Valone Dias (Presidente), Assis Catanduba, Azedo, João de Romualdo e Nilda Lira, acompanharam a orientação do egrégio tribunal e maior órgão fiscalizador do estado e votaram pela aprovação das contas do prefeito Edmílson Alves, ‘Nego de Guri’, referente ao exercício de 2013.


A defesa do Prefeito ‘Nego de Guri’ foi feita por sua assessoria jurídica pelos Advogados Rejânio Lima  e Shaena Guedes (foto). Rejânio usou a tribuna da Casa Legislativa e disseminou quaisquer dúvidas apresentadas pela oposição.

Da Votação

Os governistas seguiram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE-PB, que emitiu parecer pela aprovação das contas de ‘Nego de Guri’.

Já os parlamentares da situação, os vereadores Almir Julião, Ederivaldo Macario, Elisson Queiroz e Galego de Lô, preferiram não levar em consideração o parecer técnico do Tribunal e votaram pela desaprovação das contas.

Almir, Elisson e Galego disseram que foram cometidas irregularidades pelo gestor municipal e por isso estavam votando contra. Já o vereador Ederivaldo, que não usou a tribuna, alegou que votava na orientação da bancada oposicionista.

Mesmo com os votos desfavoráveis os parlamentares de oposição, o prefeito teve suas contas aprovadas, uma vez que foi mantido o parecer do TCE que só deixaria de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal.


Mesmo com os trabalhos de transmissão pela Rádio Teixeira FM e ao Vivo pelo facebook feito pelo setor de Comunicação da Câmara nesta nova gestão do Presidente Valone Dias, a "Casa Inês Cordeiro de Araújo" ficou lotada para acompanhar de perto a votação dos Vereadores.

Thércio Rocha
Com Thadeu Filmagens e Colaboração: Antonio Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner