A Escritora Isa Colli lança novos livros na Europa - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

2 de mar. de 2017

A Escritora Isa Colli lança novos livros na Europa

"Se pretende publicar um livro pela mera ideia fenomenal de ser escritor, então pense duas vezes", é o conselho da escritora Isa Colli.

O termo escritor já não se aplica hoje em dia a todas as pessoas que têm livros publicados. As empresas especializadas em auto publicações, por vezes, desmerecem trabalhos de extrema importância social, em favor de quem tem dinheiro para investir.

Mas se alguém pretende ser levado a sério nesta profissão, a verdade é que deve combinar uma boa dose de inteligência, perspicácia, disciplina e persistência. Inteligência para conhecer o mercado e saber o que ele deseja num momento particular, perspicácia para saber quais os jogadores que interessa contactar, disciplina para escrever uma obra que mereça ser publicada com início, meio e fim, e persistência para alcançar o objetivo.
Receita? Não há. Para Isa Colli, as maiores dificuldades vieram dos amigos e familiares, que por medo, nem se interessavam pelos seus manuscritos. Hoje o quadro é outro. Muitos se oferecem para ler, expressar opinião e fazer sugestões, antes mesmo que a autora apresente o trabalho a algum interessado.

Capixaba de Presidente Kennedy, filha de pais humildes, foi alfabetizada aos cinco anos de idade. Canceriana nascida em 1968, migrou por vários estados do Brasil. Viveu parte da adolescência na localidade de Vargem Grande de Soturno e foi muito ativa nas atividades escolares. Quase sempre as suas histórias fantásticas venciam os concursos de redações e poesias. Casou-se em 1985 e se mudou para Cachoeiro de Itapemirim, onde viveu com o marido e os dois filhos até meados dos anos 90.

Migrou-se para o Rio de Janeiro e, em 2001, entrou para o mundo da televisão, na antiga “TVE canal 2” hoje TV Brasil.

Quem conhece a vida dessa guerreira, sabe que foi proprietária de salão de beleza, cabelereira e maquiadora de televisão, estudou moda, e por fim, formou-se em jornalismo.

A trajetória de Isa Colli, é sem dúvida, mais uma contribuição valiosa à história do povo brasileiro e, como tal, digna de ser publicada.

A autora vem se destacando no cenário internacional com o seu trabalho artístico e criativo, resultado de uma vida inteira de pesquisas, assim como estudos e teorias, que contribuem para o avanço do conhecimento humano, principalmente os das crianças. Os seus textos abordam a sustentabilidade e a necessidade de proteção ao meio ambiente, do respeito pelo próximo, da tolerância às diferenças e da valorização do consumo de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, temas de fundamental importância numa sociedade que parece caminhar para o caos. Também escreve romances poesias e contos.

Se depender dos seus livros, em breve teremos uma geração com ampla consciência ambiental, capaz de salvar o planeta, mais gentil e preparada para atos de generosidade que certamente farão diferença no mundo.

Prova disso é o novo livro infantil da escritora, “A Fazendinha”, lançado no dia nove de fevereiro, no Clube Literário Chiado, em Lisboa. Nesse mesmo dia também foi lançado o romance O Recomeço, que é baseado em fatos reais.

Enquanto “A Fazendinha” conta a história de Felícia, uma menininha que ama as plantas e os animais, “O Recomeço” conta a história de João Carlos, um surfista que, com Maria Paula, protagoniza uma luta inglória contra um inimigo poderoso, o câncer.  O despertar da força da menina mimada, da cidade grande, e do jovem angrense na busca pela sobrevivência, humanizam as páginas deste livro. 

Mais informações em http://isacolli.com

Onde encontrar os Livros de Isa
No Brasil os seus livros podem ser encontrados nas livrarias Saturno, Travessa, Cultura, livrarias Galileu, Curitiba, A Pagina Livrarias, entre outras.

No exterior podem ser encontrados nas maiores redes de livreiros, Fnac e Bertrand 


SINOPES 
A Fazendinha
Felícia é uma menininha muito esperta que ama as plantas e os animais. Em uma emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zicão, diversão e aprendizado caminham juntos quando essa garotinha curiosa e seus amiguinhos experimentam as maravilhas da vida no campo. Tudo é novidade para essas crianças da cidade grande.
Para completar, ganham de presente uma verdadeira aula sobre alimentos “Bio” e passam a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza.

O Recomeço
João Carlos comete um erro que faz com que ele pareça um idiota. O romance entre o surfista e Maria Paula não enfrenta as armadilhas tradicionais, como nos folhetins. Eles são protagonistas de uma luta inglória contra um inimigo poderoso e invisível. O despertar da força de uma menina mimada, da cidade grande, e do jovem angrense na busca pela sobrevivência, emociona do início ao fim.

O Pirulito das Abelhas 
É uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma linda aldeia, onde tudo é incrível. Através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança pode entrar em sintonia com a natureza.
As abelhas desta história ensinam sobre empreendedorismo, trabalho em equipe, respeito e sobre a importância de viver em harmonia com a natureza e os semelhantes, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.


Dário Cardoso - Desterro1
Fotos: Acessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner