Médico é demitido do hospital de Juazeirinho após se recusar a atender bebê - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

9 de mar. de 2017

Médico é demitido do hospital de Juazeirinho após se recusar a atender bebê

JUAZEIRINHO ­ O médico plantonista, Nicassio Amorim Neto, foi demitido do hospital Municipal na noite desta quartafeira (8) por se recusar a atender um bebê de 2 meses de vida e que apresentava um quadro febril.

De acordo com informações obtidas pelo helenolima.com, a mãe do bebê, Anabilly Nóbrega, 17 nos, foi ao hospital em busca de atendimento porque seu filhinho estava ardendo em febre com 38 graus. 

No entanto, ao chegar neste centro de saúde, Nicassio teria se recusado a atender o bebê e permanecido trancado no apartamento destinado aos médicos por um período de mais ou menos uma
hora.

A adolescente, com um filhinho nosbraços ardendo em febre, chegou a chorar devido a demora do médico em atender seu rebento.

Uma tia avó da criança, Maria Jorge, disse ao portal que devido a demora do médico, teria ido com uma cunhada ao local onde estava enfurnado o médico e entabulado uma grande discussão com ele.

"Depois de muita demora, ele atendeu a criança, porem com muita arrogância, ignorância, prepotência e mal educado", disse Maria à nossa reportagem.

Médico é demitido
A secretária Municipal de saúde, Josenilda Morais, ao ser informada do acontecido pela diretora do hospital, Cláudia Martiniano, que confirmou a recusa do médico em atender de pronto a criança, telefonou para o diretor clínico do hospital, dr Petrúcio Brito e, diante da gravidade do caso, pediu para que ele arranjasse outro profissional porque a gestão do prefeito, Bevilacqua Matias (PTdoB), não iria tolerar tal comportamento, haja vista que o Governo prima pela humanização no atendimento aos pacientes.

Desta forma, dr Petrúcio informou à secretária que não seria possível demitir o médico nessas circunstâncias porque poderia caracterizar como abandono de plantão, mas que a partir desta quinta­feira (9) ele não fará mais parte da equipe médica e será substituído por outro profissional, sem prejuízo no atendimento aos pacientes.

A primeira dama, Luciana Matias, telefonou pessoalmente para os familiares do bebê, pediu desculpas em nome do Governo Municipal e informou sobre a demissão do médico.

Por Heleno Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner