Projeto de redução dos salários dos vereadores de Teixeira é reprovado - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de mar. de 2017

Projeto de redução dos salários dos vereadores de Teixeira é reprovado


Durante sessão ordinária ocorrida na noite de ontem, 09, por 5 votos a contrários e 4 a favor o projeto 001/2017, que tratava da redução do valor de 1,5 mil reais dos subsídios dos vereadores de Teixeira foi reprovado. Atualmente o vereador teixeirense recebe 6,5mil reais e se aprovado o projeto apresentado pela mesa diretora o parlamentar receberia 5 mil reais.


Há principio, desde a apresentação do projeto por parte do presidente da câmara municipal, Valone Dias e do seu Vice Assis Catanduba, todos os vereadores de situação, ou seja: Nilda Lira, Valone Dias, Assis Catanduba, João de Romualdo e Azedo de poços haviam dado apoio ao projeto, contudo no momento de debate o vereador David Diniz (Azedo de poços) votou contra a matéria.

Votaram a favor do projeto os vereadores da base aliada do prefeito: Assis Catanduba, Valone Dias, Nilda Lira e João de Romualdo e contra os vereadores David Diniz, Elisson Queiroz, Galego de ló, Almir Julião e Ederivaldo Mácario. Azedo de poços foi a grande surpresa da noite, tendo em vista que faz parte do bloco aliado ao prefeito Nego de Guri, contudo segundo disse o vereador não estaria votando contra o bloco filiado.

Todos os nove vereadores tiveram um tempo de quinze minutos para fazer seus pronunciamentos defendendo ou não o projeto. Os vereadores de oposição justificaram seus votos contrários dizendo que o projeto é inconstitucional, o presidente, porém rebateu dizendo que o juiz havia concedido um documento no qual dizia que a matéria é constitucional.

O projeto criaria ainda um fundo onde seriam guardados os recursos e posteriormente usados em saúde, educação e turismo.

O plenário da casa Inês Cordeiro de Araújo ficou completamente lotado e muitos teixeirenses acompanharam pela rádio Teixeira FM e pelas redes sociais.

O projeto agora será arquivado e não poderá voltar em pauta por um determinado período.  




Teixeira em Foco/Fotos de Thadeu Filmagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner