
A prefeitura municipal de cacimbas disponibilizou um técnico especialista em vacinação de bovinos, Edimilson Leite, para realizar o trabalho em todo município. A secretaria de agricultura é o órgão responsável por esse trabalho, o mesmo pretende imunizar todo rebanho até o final do mês, serão mais de 1,2 mil cabeças.
Os criadores não precisam se deslocar para adquirirem a dose, uma equipe irá até a propriedade com todos os instrumentos necessários para a vacinação completa e segura do rebanho, logo em seguida no ato da vacinação o proprietário receberá um recibo referente a cada dose da vacina. A vacina é a principal forma de se prevenir contra a febre aftosa e a raiva.
O produtor que não vacinar os animais estará sujeito à multa por animal, o equivalente a R$ 81,29 por cabeça. O secretário municipal de agricultura Auziran Pereira, ressalta a importância do engajamento na campanha de vacinação das entidades representativas do setor como, associações ou cooperativas, alertando e apoiando os produtores no processo de imunização dos animais.
As ações de defesa agropecuária não podem restringir-se apenas aos órgãos governamentais. Elas precisam ser assumidas com responsabilidades e compartilhada entre produtores, aponta.
Após o fim da campanha os produtores que não conseguirem vacinar o rebanho estão automaticamente inadimplentes. Eles devem procurar a Dra. Ana Letícia, no município de Taperoá, é ela a médica veterinária responsável pela autorização para a compra da vacina após o término da campanha. abaixo você confere o calendário da campanha em Cacimbas.
Redação Desterro1 com ASCOM/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.