Diretor do SAMU diz que ambulância de Teixeira pode ser recolhida para Patos caso o prefeito não coloque serviço para funcionar! - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

22 de jun. de 2017

Diretor do SAMU diz que ambulância de Teixeira pode ser recolhida para Patos caso o prefeito não coloque serviço para funcionar!

Os cidadãos do Município de Teixeira e região estão se queixando devido a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está desativada na cidade. O caso está trazendo revolta, pois na região ocorrem muitos acidentes e diversas situações de emergência, no entanto, sem o funcionamento da viatura, os pacientes são socorridos pelas equipes do serviço de outras localidades, tais como São José do Bonfim ou mesmo Patos.

O diretor do SAMU/Patos, Paulo Brandão, relatou que houve uma audiência pública na Câmara Municipal de Teixeira para tratar sobre o assunto. O encontro contou com o prefeito de Teixeira, Nego de Guri (PMDB), com vereadores, cidadãos da cidade, funcionários do SAMU/Teixeira, dentre outros. Paulo Brandão disse que na audiência foi apontado para a realização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley e o de Teixeira.

De acordo com Paulo Brandão, a ambulância do SAMU que está em Teixeira pertence a frota da cidade de Patos. Caso a ambulância não seja colocada a serviço da população de Teixeira, até o final do mês de junho de 2017, pode ser recolhida para Patos. O diretor do SAMU/Patos comentou que os recursos do Ministério da Saúde estão vindo, mas falta a contrapartida do Município de Teixeira. “A quantia vem, entra nos cofres do Município e está guardada. Como eu disse na Câmara, essa verba pode voltar para o Ministério da Saúde, já que lá não está funcionando (Teixeira), então eles não estão mandando a demanda para alimentar o sistema. Quando isso acontece por um período, acredito dois ou três meses sem funcionar, o Ministério corta essa verba e o Município tem de devolver...”, relatou Paulo.

Paulo esclareceu que o SAMU funciona com as contrapartidas Federal, Municipal e Estadual, no entanto, o estado não está repassando os recursos aos municípios e cabe a estes assumirem o serviço. A Prefeitura Municipal de Teixeira, através do prefeito Nego de Guri, vem causando embaraços para colocar em funcionamento a ambulância do SAMU e prejudicando toda a região atendida pelo serviço.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner