

ENTENDAM MELHOR COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE COMPLEMENTAÇÃO DE RENDA DO BOLSA FAMÍLIA
“O cartão está em nome da criança e até quando Ricardo Coutinho for governador da Paraíba e Cida Ramos estiver na secretaria do estado, vocês vão poder contar com o crédito de R$ 25,00 reais disponíveis a partir de todo dia 10 de cada mês para comprar alimentos em qualquer estabelecimento desde que estejam credenciados e identificados com a placa do Programa”, explicou a funcionária.

Segundo o secretário de Ação Social, José Diraldo Gomes Alves, em Cacimbas as famílias podem comprar na Granja e Mercadinho São José de Lela e no Distrito de São Sebastião na Granja e mercadinho Santa Maria de Dija. Parece pouco, mas quando se multiplica 25 reais vezes 166 famílias, se chegam ao montante de R$ 4150 amais circulando no comércio local.
Em caso de perca, bloqueio de senha ou até mesmo de roubo, o responsável pelo cartão deve procurar a Delegacia de Polícia para registrar a queixa e de posse do Boletim de Ocorrência, entrar em contato com a Secretaria do Estado para solicitar outro cartão. A equipe orientou as pessoas a denunciarem quem tem emprego ou outra fonte de renda e recebeu o benefício para que seja automaticamente bloqueado e incluído quem realmente precisa.
Foram distribuídos panfletos explicativos sobre o Programa e exibido um vídeo com Cida Ramos idealizadora do projeto que destacou a Paraíba como pioneira no pagamento do abono natalino do Bolsa Família. Estiveram presentes no evento, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, Ação Social, Saúde, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores na Pessoa de Rogério Arruda, Educação e sociedade civil organizada. Segundo Diraldo, a articulação foi feita com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde.
À tarde as equipes vão ao Distrito de São Sebastião de Cacimbas para realizarem a entrega dos cartões para as famílias que faltaram. Segundo os organizadores, quem não receber os cartões nessa quinta feira 13 conforme o programado terá que esperar a determinação do governo, pois os mesmos serão recolhidos e levados a João Pessoa para prestação de contas conforme determina as normas.
Fonte: SECOM/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.