Famílias do Movimento Sem Terra ocupam fazenda da EMBRAPA na cidade de Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de jul. de 2017

Famílias do Movimento Sem Terra ocupam fazenda da EMBRAPA na cidade de Patos

Cerca de 30 famílias do acampamento Ana Patrícia, ligado ao Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que viviam alojadas vizinho da Empresa Paraibana de Abastecimento (EMPASA), em Patos, ocuparam a fazenda do campo de experimento da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (EMBRAPA), localizada na saída para Pombal, às margens da BR 230.

A ocupação aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 28, e pretende exigir do Governo Federal que a fazenda seja destinada para fins de reforma agrária às famílias de agricultores do Movimento Sem Terra.

A fazenda da EMBRAPA foi fechada pelo presidente Michel Temer (PMDB) no final do mês de março de 2017. O fato repercutiu negativamente nos setores de pesquisa e extensão, pois o campo de pesquisa havia desenvolvido projetos de sucesso como o do algodão colorido.

A fazenda da EMBRAPA tem equipamentos ainda que não foram removidos e estruturas de galpões e escritórios. De acordo com informações, o número de famílias do MST deve crescer devido a revolta em torno do momento político e social de retrocesso nas conquistas sociais no Brasil.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner