Vereador de Cacimbas elabora projeto que dispensa uso de capacete - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

22 de ago. de 2017

Vereador de Cacimbas elabora projeto que dispensa uso de capacete

O Vereador Paulo Araujo Leite (PRB) da cidade de Cacimbas, interior da Paraiba, protocolou na Câmara de Vereadores daquela cidade um projeto de lei polêmico: proíbe o uso de capacete em estabelecimentos comerciais e torna opcional nas vias urbanas.

O código de trânsito brasileiro, prevê a obrigatoriedade do uso e a Policia Militar, após pedido do Ministério Público de Teixeira-PB, requereu tempos atras que a polícia fiscalizasse o uso do capacete nas cidades de Cacimbas e Desterro.

Acontece,  que assaltos à mão armada tornaram-se cada vez mais frequente, onde os bandidos se utilizam motocicletas como transporte para cometer os crimes e o capacete funciona como uma verdadeira máscara que esconde o rosto do assaltante.

O Vereador na justificativa cita o exemplo de Desterro-PB, que ocorreu 3 assaltos na primeira quinzena de Agosto de 2017, alguns em plena luz do dia, em um intervalo menor que uma semana, inclusive um com repercussão nacional, onde o criminoso deixou um bilhete explicando onde estava os documentos de uma carteira roubada.

Se aprovado e sancionado, os cidadãos que pilotam motos em Cacimbas, poderão optar pelo uso ou não do capacete.


Redação Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner