CEPFS encerra projeto apoiado pela Misereor com Avaliação - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

6 de set. de 2017

CEPFS encerra projeto apoiado pela Misereor com Avaliação

Na última sexta feira (01 de setembro), o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS reuniu em sua área experimental, na comunidade Riacho das Moças, Matureia – PB, lideranças comunitárias, jovens, agricultores e agricultoras, de comunidades rurais dos municípios de Teixeira, Matureia e Imaculada para avaliar as ações desenvolvidas pelo projeto Sertão Agroecológico e Solidário.


Com a metodologia de Carrossel Temático os participantes avaliaram o projeto destacando os avanços, desafios e perspectivas no âmbito da formação, comunicação e fortalecimento dos Fundos Rotativos. A criação, reativação e qualificação no processo de gestão dos Fundos Rotativos Solidários foram algumas das principais conquistas alcançadas.

Outra ação destacada pelos participantes foi o apoio financeiro para os Fundos Rotativos Solidários de cinco comunidades dos municípios citados. Os recursos foram utilizados de acordo com as necessidades dos integrantes do grupo beneficiado. Construção de cisternas, reformas de telhados, construção de tanques e compra de portas, foram algumas das iniciativas apoiadas.

José Rêgo Neto, destacou a importância do projeto para o fortalecimento da dinâmica do Fundo Rotativo Solidário “foi um projeto muito importante, sobretudo no que se refere ao aprimoramento e ampliação da dinâmica dos Fundos Rotativos Solidários e fortalecimento da agricultura familiar no que se refere a produção de alimentos saudáveis, sempre numa perspectiva de sustentabilidade ambiental e empoderamento social”.

O projeto Sertão Agroecológico e Solidário foi apoiado pela MISEREOR, que é a Obra episcopal da igreja católica da Alemanha para a cooperação ao desenvolvimento.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna


Fonte: ASCOM CEPFS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner