Escola de Cacimbas PB inaugura Sala de Leitura no Quilombo de Serra Feia - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

16 de set. de 2017

Escola de Cacimbas PB inaugura Sala de Leitura no Quilombo de Serra Feia

Os alunos da Escola municipal Joaquim Cassiano Alves, localizada na Comunidade Quilombolas de Serra Feia no município de Cacimbas Sertão paraibano, já podem contar com mais um espaço literário para pesquisa e empréstimo de livros. O novo espaço foi inaugurado nessa quinta-feira (14/09) na escola local, o projeto trouxe o título “Livro Viajante".

 São mais de mil livros que passam agora a integrar o acervo da biblioteca por meio do projeto “Livro Viajante”. A inauguração ocorreu no pátio da escola Joaquim Cassiano Alves com vários convidados ilustres do mundo das letras. Foi realizado no evento várias palestras educativas com o objetivo de conscientizar os alunos a dedicar mais tempo para este amigo do dia a dia que tem uma influência muito grande no desenvolvimento metabólico de cada aluno. A participação da população no evento foi grandiosa, graças ao trabalho de divulgação do material, bem como as atividades desenvolvidas no interior da escola através dos professores, diretores e alunos.

Estiveram prestigiando o evento a autora Maria do Socorro Holanda (homenageada), secretário de educação Júnior Barros, lideranças comunitárias, diretores da escola Vamberto Ferreira e Syntia Mayara, coordenadora e autora Maria do Socorro Costa, autor Fabiano Alves e a orientadora Sônia Barbosa. “A biblioteca recebeu o nome de Maria do Socorro Holanda, esta professora, desenvolveu um trabalho muito importante na escola, muito querida pelas pessoas da comunidade, por isto, a honrosa homenagem esta pedagoga nata do nosso município”, frisou diretor Vamberto.

A intenção é de que esses livros possam ser fonte de pesquisa para toda a sociedade. Os alunos que estudam na escola e pessoas interessadas em usar o acervo para pesquisas e empréstimos de livros podem procurar a direção da escola. Haverá uma regulamentação para o uso destes materiais, bem como cuidados para não danificar, dias para devolução entre outras normas para que todos utilizem com total responsabilidade.

“Parabéns a equipe de coordenação que não mediu esforços para que essa biblioteca se tornasse realidade. A leitura abre as portas das oportunidades da vida e é a ferramenta mais eficaz para o sucesso dos nossos alunos”, pontou a diretora Syntia Mayara.

ASCOM PMC
Fotos: Vamberto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner