Cantor e poeta Zé Vicente visita cidade de Teixeira e fez encontro musical. ESCUTE! - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

16 de out. de 2017

Cantor e poeta Zé Vicente visita cidade de Teixeira e fez encontro musical. ESCUTE!

“Todos reunidos num só coração!” este foi o sentimento dos teixeirenses e fiéis de regiões circunvizinhas que acolheram durante todo o dia desta sexta-feira, 13, o cantor, compositor e poeta do campo Zé Vicente. A visita à cidade de Teixeira foi uma parceria entre paróquia, CEPFS, ação social diocesana e demais entidades voltadas ao trabalho sociocultural.

Zé chegou ao município serrano por volta das 9h da manhã onde conheceu alguns dos pontos turísticos da cidade de um dos seus maiores amigos e inspiradores musicais Dom Fragoso. Zé visitou ainda espaços onde pode conhecer mais ainda o legado do ex bispo de Crateús.

Ao meio dia, Zé Vicente usou os espaços da rádio comunitária Teixeira FM e pode falar um pouco mais sobre sua missão, espiritualidade com a terra e com as causas sociais. Em sua participação Zé frisou a sua luta desde 1981 e comentou a respeito de temas das mais diversas áreas. Zé esteve acompanhado do seu irmão e dos coordenadores da pastoral da comunicação da diocese de Patos, Maria Joseny e de Anchieta e o filho do casal coordenador, Gabriel.

Em sua visita a Teixeira ficou decidido uma roda de conversa com poeta compositor que aconteceu no salão paroquial no centro da cidade. Durante este momento Zé Vicente tratou a respeito de temas sobre o uso da arte na construção de uma sociedade humanizada. Zé ainda cantou vários de seus sucessos. Membros de pastorais, artistas  e convidados participam deste momento.

À noite o encontro musical continuou, um grande número de pessoas se reuniram na escola Silveira Dantas, onde foram recepcionados pelo projeto juventude ativa da comunidade São Francisco que fizeram apresentações dos trabalhos desenvolvidos na comunidade, através de uma parceria com o centro de educação popular e  formação social –CEPFS.

Os meninos e meninas fizeram apresentações com instrumentos musicais e também através da dança. O projeto é coordenado por Rubenildo Pereira.

O poeta Zé Vicente fez a conclusão das atividades da noite. Inicialmente, Zé, de maneira diferente convidou as crianças para ouvir e se divertir com seus sucessos e com cirandas bastante conhecidas.

O poeta lavrador ainda falou da espiritualidade , do engajamento  e do espírito de saída. Zé Vicente cantou as suas conhecidas canções. Um dos destaques da noite foi o grande número de admiradores, jovens idosos e crianças.







Texto e Fotos: Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco
Sonoras- Anchieta e Maria Joseny- Pascom diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner