
Na hora prevista para a realização da sessão o vereador e presidente Francisco Martins da Nóbrega (Araken), juntamente com os demais vereadores membros da mesa diretora; João Oliveira da Costa (João de Arnou (PSDB), Jose Francks Victor Lino, (Francks Lino, PMDB), Edmilson Veras de Araújo, (Mirim) ( DEM) não compareceram ao local.
O fato que chamou a atenção das autoridades e da população em geral, foi a violação da fechadura da porta principal do prédio da câmara (não se sabe por quem, nem a mando de quem) com pedaços de aço e de madeira, impossibilitando assim a realização dos trabalhos.
Segundo o vereador Pedro Neto, ao chegar no local, juntamente com seus colegas parlamentares e constatar através dos funcionários da casa e outros populares que a fechadura se encontrava violada, entrou em contato com o presidente Araken e o mesmo afirmou que não iria haver a sessão em virtude de não poder comparecer por se encontrar doente, e que já havia, através de seu assessor o senhor Plinio enviado um atestado médico justificando sua ausência“Diante dessa situação, resolvi fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia local, sobre a violação da fechadura”, explicou Pedro Neto.

Atendendo à solicitação do presidente Francisco Martins da Nóbrega (Araken), a polícia militar foi acionada para não permitir que houvesse nenhum tipo de violação por parte dos presentes, e consequentemente a sessão não fosse realizada. Sobre o comando de segundo Sgt Valdemir vários policiais permaneceram no local durante todo tempo até que fosse tomada uma decisão por parte dos vereadores.
Nossa equipe tentou fazer contato com o presidente da Câmara, vereador Francisco Martins da Nóbrega através de um popular conhecido por Damião, (segundo ele muito amigo do vereador Araken), mas não obtivemos êxito.
Depois de uma longa espera na esperança da chegada do presidente e demais membros da mesa diretora, o que não aconteceu, o vereador Pedro Neto, juntamente com os demais colegas presentes decidiram procurar o poder judiciário para reivindicar um mandado de segurança com pedido liminar para que fosse realizada a sessão ainda no dia 28 de outubro como estava previsto no edital de convocação.
Fonte / Gilson Monteiro - PatosTV.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.