
Eles pediram apoio ao destacamento policial que atua em Matureia e se dirigiram ao Sítio Mata Escura acompanhados por dois militares.
Lá chegando flagraram o crime ambiental. Uma árvore conhecida como tamboril, ou tambor, estava sendo suprimida por um homem do distrito de Santa Maria Gorete, em Mãe D’água.
O tamboril é conhecida pela beleza e pelo tamanho, e a sua supressão é crime ambiental, passível de multa e prisão. O responsável pela agressão ambiental informou que a madeira serviria para móveis domésticos.
Os fiscais da Sudema procederam com a autuação de acordo com o artigo 49 da lei dos crimes ambientais, que trata da destruição das plantas de formação nativa.
Todo o equipamento utilizado para a derrubada da árvore foi apreendido e duas multas de mil reais foram aplicadas: uma para o responsável pela supressão do tamboril e outra para o proprietário da área.
Os fiscais da Sudema alertaram que as fiscalizações vão continuar e pede a ajuda da população para que denunciem agressões ao meio ambiente.
Fonte: Folha Patoense
Fotos: SUDEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.