Homem derruba árvore de grande porte e é multado pela Sudema em Matureia - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

3 de out. de 2017

Homem derruba árvore de grande porte e é multado pela Sudema em Matureia

Na manhã da última sexta, 29, depois de receber uma denúncia anônima de que no Sítio Mata Escura, na zona rural de Matureia, um homem estava com uma motosserra derrubando uma árvore de grande porte, os fiscais Edson Oliveira e o Sargento Eraldo ,da Sudema, sediada em Patos, se deslocaram até a cidade de Matureia.

Eles pediram apoio ao destacamento policial que atua em Matureia e se dirigiram ao Sítio Mata Escura acompanhados por dois militares.

Lá chegando flagraram o crime ambiental. Uma árvore conhecida como tamboril, ou tambor, estava sendo suprimida por um homem do distrito de Santa Maria Gorete, em Mãe D’água.

O tamboril é conhecida pela beleza e pelo tamanho, e a sua supressão é crime ambiental, passível de multa e prisão. O responsável pela agressão ambiental informou que a madeira serviria para móveis domésticos.

Os fiscais da Sudema procederam com a autuação de acordo com o artigo 49 da lei dos crimes ambientais, que trata da destruição das plantas de formação nativa.

Todo o equipamento utilizado para a derrubada da árvore foi apreendido e duas multas de mil reais foram aplicadas: uma para o responsável pela supressão do tamboril e outra para o proprietário da área.

Os fiscais da Sudema alertaram que as fiscalizações vão continuar e pede a ajuda da população para que denunciem agressões ao meio ambiente.


Fonte: Folha Patoense
Fotos: SUDEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner