
O Prefeito Valtecio em contato com o Desterro1 nos deu informações da posição da Prefeitura de Desterro PB, sobre o caso do esgoto que prejudica os moradores a algumas ruas na Vila.
Ele nos contou que o município foi contemplado com o recurso para construção de esgotamento, e que até a semana retrasada o único empecilho era o local por onde ia passar o esgotamento, pois para a Caixa Econômica o percurso por onde o esgoto vai passar deve ser da Prefeitura e não de particulares.
O Engenheiro já havia feito o projeto e o recurso de cerca de 1,5 milhões já estavam garantidos para aquele local, mas como houve o problema dos terrenos por onde o curso do esgoto ia passar, teve-se que remanejar o local do projeto.
O percurso desse esgotamento passa por cerca de 3 terrenos particulares, pertencentes a Deca e seu pai, que ainda não estavam de acordo pela passagem da galeria pelo terreno. Na semana passada Deca se posicionou a favor, mas o município já havia remanejado o projeto para outro o local para não perder esse recurso.
Ainda segundo o Prefeito a Caixa é muito exigente com relação ao local onde se fará obra com recursos públicos e que no caso de lá o que deve ser feito é um processo de desapropriação do local por onde irá passar a galeria e esse processo é um processo muito demorado, para o município não perder o recurso, optou-se por mudar para outro local.
Ele ainda destaca que estará indo a Brasilia em busca de mais recursos inclusive para esse esgotamento e que essas ruas da vila são prioridades.
Veja também:
Esgoto e matagal em ruas da Vila, a anos vem incomodando
Redação Desterro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.