
Foram oferecidos: palestras educativas, oficinas de músicas, karatê, jogos, brincadeiras coordenadas, dinâmicas de grupos, entrega do fardamento as crianças do Sistema Único da Assistência Social-SUAS, distribuição de brinquedos, sorteios de brindes, orientações sobre direitos e benefícios dos indivíduos, como a Carteira do Idoso, Benefício de Prestação Continuada- BPC e outros.
O secretário da Ação Social, José Diraldo Gomes Alves, enalteceu o empenho de sua equipe de trabalho e ressaltou a importância das parcerias firmadas entre a secretaria de saúde, bem como do Núcleo de Apoio a Saúde da Família- NASF e a prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Léo Terto que tem dado as condições, para os serviços essenciais acontecerem de forma satisfatória.
Ainda de acordo com Diraldo, ele pretende desenvolver um projeto mais amplo que possa contemplar mais atividades em união com as demais secretarias. “Dessa forma, o trabalho integrado rende melhores resultados e terá menos custos e despesas para o município que pode utilizar os recursos para resolver outras necessidades”, acredita o secretário.
Muitas mães com seus filhos pequenos que fazem parte do Projeto “Criança Feliz”, implantado mês passado, estiveram presentes nas comemorações, numa demonstração dos primeiros resultados do trabalho que vem sendo feito pelas visitadoras junto às famílias em situação de vulnerabilidade social, no final das apresentações, foi servido um lanche especial para todos que se confraternizaram.
Estiveram presentes: psicólogos, assistentes sociais, equipe técnica, instrutores das oficinas pedagógicas, grupos de idosos do projeto “Alegria de Viver”, crianças e demais parceiros. No dia anterior, os profissionais realizaram as festividades alusivas ao Dia das Crianças e dos idosos no Distrito de São Sebastião, que contou com um bom público de pessoas, que segundo os organizadores superou as expectativas.
Redação Desterro1
Com SECOM/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.