A adutora que abastece o Distrito de São Sebastião de Cacimbas no sertão do estado foi alvo mais uma vez de ação criminosa praticada por vândalos que pela terceira vez consecutiva em menos de um ano quebraram a encanação e destruíram as instalações hidráulicas e elétricas da obra pública. As duas primeiras investidas aconteceram no perímetro EB1 (Estação de Bombeamento), que vai do açude Jeremias de Desterro até o trecho da ladeira Travessão, onde fica a EB2.

Nesta última ação praticada essa semana, os criminosos arrombaram a Estação de bombeamento e furtaram a chave estrela triângulo, que é um instrumento necessário para o funcionamento da bomba Multi Estágio Schneider 30 cv, que serve para levar água até o reservatório do Distrito que distribui o líquido as residências. Foram gastos quase R$ 5000,00 (cinco mil reais), com equipamentos e mão de obra a fim de garantir o abastecimento daquela população.

Estiveram acompanhando os trabalhos de reativação da adutora: o vice-prefeito Edijan, o técnico Flávio Souza da cidade de Patos, os funcionários João Batista, Cicero Cassimiro, Hildo Cordeiro, Marcone Rosa responsáveis pelo setor de abastecimento da localidade, Mauricio Rosa, assessor de comunicação, Jorge Cardoso mestre de obras e Valdecir do setor de limpeza urbana.

De acordo com o técnico Flávio Souza da cidade de Patos, este equipamento é um dos mais modernos lançamentos do mercado, considerado por ele como top de linha, pela alta potência de funcionamento e capacidade suficiente para a ativação do bombeamento da água. “Essa é uma chave de partida moderna que vai funcionar perfeitamente, serão mais de trinta e três mil litros de água por hora, subindo uma serra de 148m de altura para chegar às torneiras das pessoas”, destacou o técnico.
Olavo Silva - SECOM PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.