Cacimbas-PB: Escola realiza evento pedagógico sobre Clássicos Literários - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

3 de nov. de 2017

Cacimbas-PB: Escola realiza evento pedagógico sobre Clássicos Literários

A escola estadual Pedro Terto da Cunha em Cacimbas PB, através de sua equipe de professores, alunos e demais funcionários, realizou nos dias 30 e 31 de outubro do ano corrente, um evento pedagógico de encher os olhos e os corações do público presente que ficou maravilhado diante das produções literárias e das diversas atividades relacionadas à Leitura e Escrita, num resgate dos clássicos da literatura.

O tema principal do projeto foi: Leitura uma viagem pelo o universo das palavras, vivenciando histórias e construindo saberes, onde participou diretamente da construção o total de dez turmas do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e mais as classes que fazem parte do ensino médio.

O que mais chamou a atenção foi à dedicação e o desempenho dos estudantes que foram os próprios protagonistas do conhecimento apresentado, sendo estes, auxiliados pelos educadores no tocante a produção de peças teatrais, ornamentação, confecção dos materiais didáticos, produções textuais e audiovisuais, exposição fotográfica, desenhos, maquetes, gráficos, poemas, paródias, dentre outros.
Segundo a professora Alexandra, uma das idealizadoras do projeto, as ações tiveram três meses de duração e contou com a colaboração do corpo docente do referido educandário que tem a frente à diretora Aparecida Araújo, para ela, os esforços intensos serviram de aprendizados e foram compensados com o resultado da culminância do projeto que despertou nos alunos o interesse pelos clássicos literários, até então esquecidos.

O tema levou em conta as experiências exitosas adquiridas pelos alunos ao longo dos anos e procurou dinamizar os conteúdos considerados cansativos em assuntos prazerosos e contextualizados com temais relacionados à atualidade, a exemplo de: secas, política, corrupção, romances, religiosidades, novelas, musicalidade, festas, pesquisas e vários outros.

O evento homenageou a equipe organizadora e serviu de base para fomentar ainda mais os conhecimentos entre os estudantes que inclusive demonstraram suas potencialidades e se revelando como pessoas de um futuro promissor por meio das interpretações e produções. Estiveram presentes outras entidades como: Conselho Tutelar, imprensa local, educadores de outros estabelecimentos de ensino, pais de alunos, representantes da sociedade civil e demais convidados.
Outras fotos, vídeos e todo o material produzido, estão nas dependências da escola à disposição dos interessados para pesquisas, consultas ou apreciação. Por conta do feriado prolongado, a direção comunica que só voltam as aulas na próxima segunda feira dia 05 de novembro com outras novidades.








Por: Olavo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner