14ª exposição de caprinos e ovinos movimenta Taperoá - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

5 de dez. de 2017

14ª exposição de caprinos e ovinos movimenta Taperoá

O Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (sedap), realiza de 6 a 10 de dezembro a 14ª exposição de caprinos e ovinos em Taperoá. O evento tem a parceria com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Estado (Apacco), o objetivo é movimentar a cadeia produtiva da região do Cariri.

Durante uma semana, o Parque de Exposição de Taperoá vai receber expositores da Paraíba e dos estados que já confirmaram presença: Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Pernambuco.

Serão expostos aproximadamente setecentos animais entre caprinos e ovinos, dentro da programação vai acontecer um leilão da Emepa que está programado para o dia 8, a partir das 22h, estão programadas também torneios leiteiros de caprinos e ovinos e ainda, festas das raças Santa Inês e Boer. Haverá ainda a feira de negócios e equipamentos agropecuários, com estandes montados no parque.

O secretário Rômulo Montenegro, da Sedap, explica que a exposição será a continuação do trabalho que o Governo vem realizando para dar oportunidade aos criadores em mostrar os animais e principalmente gerar negócios para a cadeia produtiva. “O nosso esforço é para que os produtores comercializem, gerem renda e apresentem o que o Estado possui de melhor em genética, essa região tem a vocação para a caprinovinocultura e o Estado está presente, realizando evento onde todos os criadores são beneficiados”, disse.

A Associação de Caprinos e Ovinos do Estado assegura que esse evento é considerado um dos maiores para o segmento da caprinovinocultura, a região concentra o maior número de criadores do Estado.

“Essa é mais uma demonstração de trabalho que a Secretaria da Agricultura vem desenvolvendo junto a todos os criadores desse segmento que só cresce no Estado. Precisamos muito desses eventos para continuarmos crescendo e mostrando aos demais estados que estamos prontos e temos um rebanho competitivo e de muito valor”, disse Pedro Martins, Presidente da Apacco.

Serviço:
A Exposição vai acontecer no Município de Taperoá- PB região do Cariri Ocidental. Fica a 245 km da capital, João Pessoa e a 120 km de Campina Grande.


Nação Ruralista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner