O sofrido olhar de uma criança na comunidade mais carente de Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

27 de dez. de 2017

O sofrido olhar de uma criança na comunidade mais carente de Patos

O pequeno Lucas registrado pelo radialista Jozivan Antero. 

As margens da Alça Sudeste, em Patos, à direita de quem trafega no sentido Patos-Campina Grande, vive aquela que é talvez a comunidade mais carente de Patos. Na comunidade Serrote Liso habitam cerca de 15 famílias e todas vivem da carvoaria e materiais recicláveis. No local não tem infraestrutura nenhuma, não há eletricidade, a água é oriunda de um poço disputado por homens e animais.


A comunidade ficou conhecida em Patos depois de uma reportagem da Folha Patoense e, neste Natal, empresas e instituições realizaram campanhas de solidariedade e a comunidade foi beneficiada com alimentos e presentes. O Papai Noel do Guedes Shopping esteve no local, no dia 20, levou presentes e fez a alegria da criançada. Foi um dia diferente para a comunidade. A Ação Evangélica também esteve na comunidade, levando cestas básicas; e fiéis católicos da Paróquia de Santo Antônio também fizeram uma visita e levaram brinquedos para as crianças.

A notícia foi dado nos sites locais e, na reportagem sobre a visita do Papai Noel do Guedes Shopping, chamou atenção dos leitores a foto do menino Lucas de Oliveira da Conceição, apelidado na comunidade de “Luquinha”, de quatro anos, quinto filho da senhora Maria Patrícia dos Santos Oliveira, e que frequenta a Creche Tia Luci, no Salgadinho, em Patos. A mãe não trabalha e o pai está preso.

A foto, registrada pelo radialista Jozivan Antero, do portal patosonline, revelou um olhar de tristeza e inquietação do pequeno Lucas e os leitores não ficaram indiferentes. Todos perceberam a cruel realidade vivida pela comunidade e as crianças são as que sofrem mais.

É um olhar que diz mais, bem mais, do que muitos discursos.

FONTE: FOLHA PATOENSE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner