1ª Feira Agroecológica do Ano foi realizada em Cacimbas nesse Domingo - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

11 de jan. de 2018

1ª Feira Agroecológica do Ano foi realizada em Cacimbas nesse Domingo

Agricultores e Agricultoras de Cacimbas PB realizaram neste domingo,07/01/2017, a primeira Feira Agroecológica de 2018 e a quinta feira agroecológica municipal, em parceria com a Central das Associações Comunitárias do Município de Cacimbas – CAMEC e o Centro de Acessória a Agricultura Familiar – CAAF.
A Feira aconteceu na Comunidade Monteiro, zona rural de Cacimbas PB e começou a partir das 8 horas da Manhã, com a montagem das barracas e com a chegada dos agricultores articulados na região. Ele teve como um dos objetivos estimular as práticas de geração de renda e as práticas agroecológicas e solidárias.

O evento contou com uma boa variedade de produtos da agricultura familiar, mas também com produtos diversos como artesanatos, bijuterias, doces, bolos, queijos, plantas e ervas medicinais dentre outros vários produtos em transição agroecológica.

“Com a feira sendo realizada a cada mês conseguimos ter uma dimensão da capacidade de produção e de comercialização que os agricultores e agricultoras estão tendo frente a essa adversidade que estamos vivendo em relação ao clima. A perspectiva e que as agricultoras e agricultores envolvidos nas práticas da transição agroecológica no município e na região possam se sentir estimulados a construir uma nova sociedade, com pessoas educadas sobre preservação do meio ambiente e conscientes da solidariedade para superar momentos de crises como estamos vivendo: crise hídrica, financeira e também política. A feira é de grande importância para a organização dos agricultores que buscam superar todos desafios impostos no cotidiano”, foi o que disse Gilberto Nunes, presidente da CAMEC.


Além da Feira dos referidos produtos, também houve Torneio de Sinucas e Bingo. Essa estratégia tem dado certo para atrair um público diferenciado a participar desses momentos.

Fonte e Fotos: Ancelmo Dantas – Asdp/Propac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner