Cacimbas é contemplada com pagamentos do Garantia Safra 2016-2017 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

18 de jan. de 2018

Cacimbas é contemplada com pagamentos do Garantia Safra 2016-2017

Agricultores familiares do município de Cacimbas no sertão do estado foram contemplados com os pagamentos do Garantia Safra, referentes aos anos 2016-2017. Dessa forma, os produtores rurais devidamente cadastrados no Programa vão poder receber os valores na ordem de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), divididos em cinco parcelas de Rs170, 00 (cento e setenta cada).

A ação faz parte dos esforços conjuntos da Prefeitura, Secretaria de Agricultura, EMATER e agricultores, que se empenharam na desburocratização das informações repassadas de forma equivocada pelos órgãos competentes, IBGE e Ministério do Desenvolvimento Agrário- MDA. Além de Cacimbas, outras cidades da Serra do Teixeira, Manaíra e Jurú que estavam com os pagamentos em atrasos também vão receber os recursos.

O prefeito Léo Terto falou da satisfação de ter conseguido desbloquear os recursos numa de suas viagens a Brasília. A notícia foi recebida pelos trabalhadores de forma animadora e muitos já fazem planos do que vão fazer com o dinheiro que passam a receber já nos próximos dias de acordo com o calendário de pagamentos emitido pelo setor responsável.

Em conversa com o secretário da Agricultura em Cacimbas, Auziran Pereira, ele falou dos seus esforços em parceria com o Prefeito Léo, na busca incansável por soluções para o problema, e ressaltou o sucesso do novo cadastramento, onde o gestor municipal mais um ano mostra seu compromisso com os agricultores e pagou o aporte de quase R$ 40 mil reais de contra partida que o programa exige.

Auziran também lamentou os boatos negativos de algumas pessoas mal intencionadas que tentaram de todas as formas desqualificar seu trabalho e confundir a opinião pública ao ponto de desencorajar alguns agricultores a não se inscrever no Garantia Safra 2017-2018, ficando esses prejudicados infelizmente.

Segue a Portaria nº 31, de 15 de janeiro de 2018, publicada hoje (17/01/2018) no Diário Oficial da União, contendo os primeiros 48 municípios paraibanos da REGIÃO 1 que entram na folha de pagamento do Garantia-Safra 2016/2017. Municípios que não constam na referida Portaria, devem aguardar as publicações dos meses posteriores, conforme acontece todos os anos.

Att. Ranyfábio. Consultor do Garantia-Safra.

Redação Desterro1 com SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner