Secretaria de Meio Ambiente de Matureia organiza 2° edição do projeto De volta ao Ninho - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

26 de jan. de 2018

Secretaria de Meio Ambiente de Matureia organiza 2° edição do projeto De volta ao Ninho

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Prefeitura de Maturéia estão organizando a segunda etapa da entrega voluntária de animais silvestres do projeto ambiental “De volta ao Ninho”.


Voltado à proteção de animais e conscientização da população de Maturéia e região, o projeto foi criado com o objetivo de levar informações acerca da preservação ambiental e cuidados com os animais, conscientizando as pessoas sobre a importância de manter o animal em seu habitat natural.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria  de Meio Ambiente de Maturéia com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da cidade de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. A segunda edição do “De volta ao Ninho” terá mais uma vez sua culminância com a entrega voluntária de animais silvestres em praça pública. O evento está previsto para acontecer no mês de março deste ano.

Com a repercussão positiva do projeto em todo o estado, Maturéia se encontra como um das poucas cidades paraibanas que promove um evento para conscientizar os populares sobre a relevância de cuidar do meio ambiente e dos animais, levando informação e meios para que a população possa devolver, de forma amigável, animais silvestres que se encontram em cativeiros.

O Secretário de Meio ambiente de Maturéia, Gustavo Wanderley, está na capital Paraíba organizando os preparativos para a mais nova edição do projeto em parceria com o chefe do Cetas, Edilton Nóbrega. “Viemos aqui montar essa parceria mais uma vez, e mais ou menos para a segunda semana do mês de Março, nós estaremos levando toda a equipe do IBAMA, o pessoal do centro de triagem, para conscientizar mais uma vez a população que queira entregar de forma voluntária os seus animais (silvestres) para que o centro de triagem recuperem esses animais e devolvam-nos de volta à natureza”, disse Gustavo Wanderley.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner